Michael Metge foi o vencedor da 10ª do Dakar que nesta quinta feira ligou as cidades de Chilecito a San Juan, no total de 751 quilómetros, 449 dos quais em especial cronometrada. O piloto francês da Honda foi o mais rápido num dia em que as dificuldades de navegação foram grandes o que levou a que muitos pilotos se perdessem no inicio da etapa.
Metge deixou para a segunda posição o seu companheiro de equipa Joan Barreda que ficou a 0,55s do vencedor da etapa e Stefan Svitko (KTM)) ficou na terceira posição a 1m19s do vencedor da etapa, enquanto Pierre Renet (Husqvarna) foi quarto a 5m16s.
Já Paulo Gonçalves realizou uma segunda parte da especial cronometrada atacando, depois de se ter perdido na primeira fase da prova. O piloto da Honda realizou o quinto melhor tempo a 9m38s de Metge
Nota ainda para Sam Sunderland, o líder da classificação geral não realizou uma etapa isenta de erros e acabou por perder nesta tirada 18m01s, enquanto o seu companheiro de equipa Matthias Walkner cedeu 13m48s para Michael Metge.
Pablo Quintanilla abandona
Mais um revés para a equipa da Husqvarna. Pablo Quintanilla que ocupava a segunda posição da classificação geral do Dakar, acaba de abandonar a prova, tendo ficado parado depois de 400 quilómetros de especial.
FONTE: MOTOSPORT