Dafra e KTM também desistem, e Salão Duas Rodas 2019 já soma 5 baixas




Montadoras se juntam a BMW, Harley-Davidson e Ducati, que já haviam anunciado a ausência. Honda, Yamaha, Kawasaki, Suzuki e Haojue estão confirmadas; Triumph e Royal Enfield avaliam presença.

Dafra e KTM, empresas parceiras no Brasil, anunciaram que não estarão na edição 2019 do Salão Duas Rodas. Com as desistências, o evento soma 5 baixas importantes: BMW, Harley-Davidson e Ducati já haviam informado que não participariam da feira este ano.

Em comunicado conjunto, Dafra e KTM disseram que “a decisão ocorreu após avaliação das necessidades das marcas no cenário nacional e do posicionamento de estreitar relacionamento com clientes e potenciais consumidores concentrando sua presença em novos formatos de eventos que favoreçam a experimentação de seus produtos”.

No entanto, as montadoras afirmam que o posicionamento é referente apenas à edição 2019 do evento, e que não descartam uma volta no futuro.

Apesar das desistências, Honda, Yamaha, Suzuki, Haojue e Kymco estão confirmadas no Salão Duas Rodas. Triumph e Royal Enfield disseram que ainda avaliam a presença.

Veja comunicado completo de Dafra e KTM:

“A Dafra Motos, responsável pela distribuição e comercialização de sua marca própria e da KTM no Brasil, anuncia que não estará presente no Salão Duas Rodas este ano.

A decisão ocorreu após avaliação das necessidades das marcas no cenário nacional e do posicionamento de estreitar relacionamento com clientes e potenciais consumidores concentrando sua presença em novos formatos de eventos que favoreçam a experimentação de seus produtos, com atividades que privilegiem test-rides e que tenham a experiência do público como principal objetivo.

A Dafra seguirá avaliando continuamente o mercado, razão pela qual este posicionamento é referente apenas à edição 2019 do evento.”

Marcas vão investir em outros evento

LEIA MAIS:  KTM confirma Jeffrey Herlings na abertura do mundial de motocross

Como alternativa para a não participação no Salão Duas Rodas, as montadoras afirmaram que vão investir em outros eventos para o relacionamento dos clientes, além de questionar, no caso da Ducati, o valor elevado para participar da feira.

Quando BMW, Harley-Davidson e Ducati anunciaram que não iriam participar do salão, a organizadora do evento se pronunciou sobre a ausência dessas marcas.

“A Reed Exhibitions Alcantara Machado respeita a decisão de cada marca em participar do evento e continuará trabalhando para que o Salão continue a figurar entre os maiores do mundo no setor”, disse a organização do Salão Duas Rodas, em comunicado.


FONTE: G1 – Foto: Marcelo Brandt/G1