Cross-Country: em dobradinha de pai e filho, Gabriel Varela garante o vice-campeonato




Em parceria com o navegador Eduardo Shiga, Gabriel faturou sua terceira vitória no torneio

Em um dia perfeito para a equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão, os duos Gabriel Varela/Eduardo Shiga e Reinaldo Varela/Gustavo Bortolanza faturaram os dois primeiros lugares da 15ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que está sendo realizado entre as cidades gaúchas de Pelotas e Porto Alegre. A prova terá mais uma etapa neste sábado (08/11), encerrando a temporada 2019 do Campeonato Brasileiro da modalidade. Gabriel obteve sua terceira vitória no ano depois de uma prova veloz com 440km de especiais, e o tempo total de 5h54min59s.

“Esta foi uma prova diferente”, definiu Gabriel. “A começar pela largada, com cinco carros alinhados ao invés de largar um a cada dois minutos. Andamos 187km sem sair da Praia do Cassino, a maior do mundo. Era uma imensa reta com piso de areia, uma prova muito rápida, com apenas um trecho um pouco mais travado. Conseguimos fazer tudo isso sem errar, sempre com muito foco na corrida, e o resultado foi sensacional, especialmente por que meu pai veio no mesmo ritmo, andando muito forte como ele sempre faz”, concluiu o piloto da equipe Can-Am/Norton/Techbond/Arisun Pneus/Divino Fogão.

Contando pontos para a 16ª etapa, o trecho a ser percorrido no sábado terá 480km, com 300km de especiais. Confira os cinco melhores na etapa desta sexta-feira:

1) Gabriel Varela/Eduardo Shiga, 5h54min59s

2) Reinaldo Varela/Gustavo Bortolanza, a 3min28s

3) Cristian Domecg/João Luis Stal, a 4min38s

4) Denísio Nascimento/Idali Bosse, a 6min24s

5) Leandro Torres/João Arena, a 6min42s


FONTE: Assessoria de Imprensa – FOTO: Sanderson Pereira


LEIA MAIS:  Yamaha com a mão na taça no Sertões 2021