CREDENCIAMENTO IMPRENSA: 2ª etapa BRMX – Rancho Queimado (SC)




A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada em Rancho Queimado (SC), nos dias 07 e 08 de abril. As disputas acontecem no Motódromo Pedro Coelho, localizado na BR 282, km 74.
O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura da etapa está aberto e deve ser feito até às 18h (horário de Brasília) do dia 04  de abril (próxima quarta-feira).
Os pedidos serão respondidos no menor espaço de tempo possível e a entrega das credenciais acontecerá SOMENTE somente no dia 06 de abril das 13h às 18h,  somente na sala de imprensa instalada no local onde será realizada a prova.
ATENÇÃO: 
*Todos os dados devem ser preenchidos corretamente, para inclusão do profissional no seguro da prova
*O credenciamento será limitado por veículo, tendo direito apenas profissionais envolvidos na cobertura
*Para retirada das credenciais será preciso a apresentação de documento profissional
*Não será concedido credenciamento a menores de 18 anos
*Não será concedido credenciamento a fotógrafos independentes, a não ser que comprove estar a serviço de algum veículo
*Toda a responsabilidade pelos atos e segurança da pessoa são assumidos pelo próprio profissional
Para preecher o formulário de credenciamento acesse aqui
Informações sobre a etapa:
Localizada há 64km de Florianópolis, Rancho Queimado promete desafiar os pilotos. A pista do motódromo Paulo Coelho, foi construído as margens da BR 282, podendo ser visto por quem passa na rodovia. O local onde será realizado o campeonato, em outros tempos foi ponto de extração de argila para construção de cerâmica. O solo argiloso, com mais de 18 tipos de argila vai exigir muita técnica dos participantes. Em situações de sol, a pista com esta caraterística pode ocasionar o que chamamos de “espelhamento de solo”, deixando a pista mais lisa e desafiante. Já em situações de chuva, o terreno tende a ficar mais pesado levando o piloto a um maior desgaste. Outra característica é que a pista foi construída dentro de uma floresta, com bastante traçado de subidas e descidas, além de proporcionar para o público uma visibilidade de praticamente 90% da pista.

Participam desta etapa as categorias MX1, MX2, MX3, MX2JR, MXRJ, MX4, MX5, 230CC e a Elite MX, que na primeira etapa foi cancelada devido ao mau tempo em Cornélio Procópio (PR) que impediu a realização da categoria estreante.

LEIA MAIS:  Willian Guimarães comemora título antecipado no Brasileiro de Motocross

FONTE: CBM