Coronavírus adia etapa italiana do mundial de motocross




A FIM e a Infront Moto Racing lamentam informar que, devido ao atual surto de coronavírus, o MXGP de Trentino, Itália, previsto nos dias 4 e 5 de abril, foi adiado para os dias 18 e 19 de julho de 2020.

Considerando a situação muito difícil na Itália em relação ao coronavírus e o fato de o governo italiano ter proibido a organização de eventos públicos na Itália até o dia 3 de abril, incluindo as dificuldades de viajar pelas regiões norte do país, de acordo com a FIM , o organizador local e as autoridades locais de Trentino, o MXGP 2020 de Trentino, na Itália, serão adiados. A Infront Moto Racing, a FIM e o organizador local avaliaram uma data alternativa e agora podem anunciar que o MXGP de Trentino foi remarcado para os dias 18 e 19 de julho de 2020.

O objetivo do Infront Moto Racing e da FIM é fazer com que todos os eventos programados sejam disputados pelos Campeonatos Mundiais de Motocross e FIM-E de Motocross da Europa. Até agora, o restante do calendário MXGP permanece inalterado, enquanto o desenvolvimento da situação em todos os países é acompanhado diariamente.

De acordo com os organizadores de outras rodadas do MXGP e as autoridades locais, a Infront Moto Racing está preparada para adiar outros eventos, se necessário.

Em um momento difícil como esse, pedimos a todos um grande senso de responsabilidade e não escutamos os rumores criados, mas apenas confiamos nas comunicações oficiais que serão feitas pela Infront Moto Racing e pela FIM.



LEIA MAIS:  Brasileiro é favorito na disputa do Campeonato Paraguaio de Motocross 2018