Copa Verão abre a temporada do motocross matogrossense 2023




O super evento terá a participação de pilotos do Mato Grosso, Rondônia, Pará, Goiás e Mato Grosso do Sul

Acontece no dias 04 e 05 de Março a Copa Verão de Motocross 2023 na cidade de Lucas do Rio Verde, situada na região centro-oeste do estado do Mato Grosso, e distante 332 km da capital Cuiabá. O evento já é tradição na cidade e comemora o inicio da temporada do motocross no estado.

Nesta edição a Copa Verão vem com muitas novidades. Ao todo 17 categorias estarão na pista em busca do título. Com uma premiação total de R$ 22.000,00 a prova atrai pilotos do Mato Grosso, Rondônia, Pará, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Receber todos esses pilotos e o público amante do motocross em nosso município é muito gratificante. disse Eristom Medes “Ligerinho” presidente da Associação Luverdense de Motocross. Estamos trabalho duro para realizar uma grande festa. Agradecemos todo o apoio vindo da Prefeitura Municipal através do nosso prefeito Miguel Vaz Ribeiro, da Secretaria de Esportes através do secretário Jackson Lopes e da presidente da Câmara Municipal vereadora Sandra Barzoto. O motocross foi incluído no programa municipal Viva Lucas, programa este de incentivo ao esporte em nosso município. Estamos empenhados em fazer o melhor! – finaliza o presidente Ligerinho.

GUILHERME FERREIRA ANUNCIA NOVIDADES PARA 2023

Gui Ferreira o atual campeão brasileiro do Arena Cross já confirmou presença e se diz entusiasmado com o início da temporada. O jovem piloto de Brasnorte ainda revela a grande novidade para 2023.

Venho treinando regularmente neste período sem provas. Iniciar uma nova temporada em busca de títulos é muito bom. Estou aguardando com entusiasmo este evento em Lucas do Rio Verde, primeiro porque além da classe 85cc vou estrear minha nova Yamaha 125cc 2 tempos nas categorias maiores. Também estarei presente em outros campeonatos como o Arenacross onde vou defender meu título e no Brasileiro de Motocross onde fui vice-campeão. – diz Gui Ferreira

Gui Ferreira em ação no estadual de motocross 2022 – foto: Igor Photografia

Outro piloto destaque no Mato Grosso que confirmou presença é o jovem Gustavo Aquino da cidade de Peixoto de Azevedo.

Voltar a acelerar é muito bom. Temos alguns meses sem corrida mas continuamos treinando. Vou para Lucas disputar a categoria Juvenil. Fui campeão no ano passado e estou treinando para o bi-campeonato em 2023 no estadual. – disse Aquino

Gustavo Aquino vem treinando forte para a temporada 2023 – foto: Zezinho Foto

Os organizadores não estão medindo esforços para disponibilizar uma melhor acomodação para pilotos e público. Entre as estruturas montadas no circuito destaque para:

  • premiação
  • troféu do 1º ao 5º 
  • troféu holeshot
  • box separado
  • área para camping
  • pitlane coberto
  • brindes para categorias menores
  • praça de alimentação
  • local coberto para o público
LEIA MAIS:  Jeffrey Herlings vence mais uma no holandês de motocross

A pista com 1.480 metros de comprimento esta completamente pronta, o traçado vem sendo cuidado e drenado devido as chuvas do período.

A coordenação técnica fica a cargo da Associação Luverdense de Motocross em parceria com a FMMT – Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso. A prova conta com apoio da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores. Evento esse que entra no calendário esportivo do município através do programa Viva Lucas. A cidade de Lucas do Rio Verde também sediará a final do Campeonato Matogrossense de Motocross 2023.

PREMIAÇÃO E CATEGORIAS

Informações: 65 99936-2627


FOTO: IGOR PHOTOGRAFIA