COOPER WEBB: “O Motocross das Nações é uma corrida dos sonhos”




O piloto da Red Bull KTM Factory e campeão do AMA supercross 2021, Cooper Webb, está animado em ir para a Europa no inverno para correr no Paris Supercross, e se for selecionado também o Monster Energy Motocross of Nations, definido para o circuito de Mantova, na Itália, em 26 de setembro.

O Motocross das Nações é uma corrida dos sonhos, disse Webb. Quando você é criança, é isso que você sempre quis estar, ganhar e representar seu país. Você tem todo o país atrás de você. Para mim, é uma coisa de orgulho. Não quero ir lá e ser espancado pelos europeus. Quero mostrar a eles que nosso país é o melhor. Eu acho que no final das contas, se você tem três caras que querem vencer, então é difícil perder. Obviamente, você precisa ter sorte e ser consistente.

Webb se inscreveu para ir a Paris na semana passada, mas parece haver um impulso para que ele se envolva no MXoN no final de setembro.

É do conhecimento geral que quando a equipe dos EUA perdeu o MXoN 2016, grande parte da culpa foi colocada sobre os ombros de Webb, que caiu na bateria final com a vitória à vista.

Com Paris 100% acontecendo, o campeão dos EUA e piloto múltiplo da Equipe dos EUA mal pode esperar para voltar para a Europa, um lugar que ele realmente gosta de correr e visitar. Sempre uma figura popular na Europa, você pode ter certeza que grandes multidões estarão em Paris para comemorar seu retorno a este evento lendário.

Estou animado, por voltar ao supercross de Paris, Webb disse a Swapmoto na semana passada. Estou super empolgado e depois de toda essa história da Covid, você esquece como é viajar pelo mundo. Corrida na frente dos fãs e tenha toda a experiência. Eu costumava fazer isso o tempo todo e não faço isso há algum tempo, e estou ansioso para correr no exterior e sempre gostei de Paris e da cultura europeia. Não sei o que está acontecendo na Itália e o Nações, mas com certeza vou ficar fora, e tenho certeza de que há outros caras agora que são mais merecedores, mas se surgir a oportunidade, eu adoraria ir.

Com os rumores circulando pela América de que as equipes Kawasaki e Yamaha não querem que seus pilotos competem nas Nações, você pode ter certeza que o grupo KTM composto por KTM, Husqvarna e GasGas apoiará a equipe dos EUA de todas as maneiras possíveis. Sendo esse o caso, o nome Cooper Webb caberia muito bem com Justin Barcia e talvez R.J. Hampshire. Essa é uma equipe que pode ganhar o Troféu Chamberlain e colocar algum orgulho de volta no esforço da Equipe dos EUA.

LEIA MAIS:  MUNDIAL MX2: Facchetti fora da Honda Assomotor por testar moto de outra equipe

Na semana passada Chase Sexton da equipe HRC mostrou sua disposição de também correr para a equipe dos EUA e você sabe que o pessoal da HRC na Europa ficaria mais do que feliz em ajudar se ele fizesse parte da equipe.