Cooper Webb não estará presente no campeonato Lucas Oil Pro Motocross que começa em 28 de maio no Fox Raceway. Os detalhes não vieram à tona, mas considerando a difícil temporada de Supercross que ele teve, não é preciso muita especulação para descobrir sobre lesões.
A adaptação mal sucedida ao novo modelo da KTM e algumas lesões perto dos testes finais o afastaram da disputa pelo título e, com um teste para o final do campeonato, Webb ainda busca garantir sua primeira vitória do ano. Esse acúmulo de situações faz com que Webb e toda a sua equipe pensem no futuro, por isso não é uma má decisão se afastar para voltar mais forte no ano seguinte.
Mais novidades são esperadas dentro da KTM. Atualmente há muito espírito com o retorno de Ryan Dungey e a estreia de Antonio Cairoli, enquanto ao fundo Aaron Plessinger continua se recuperando de uma fratura no braço sofrida em meados de fevereiro e sua participação no Pro Motocross é por enquanto uma incerteza.
Por outro lado, quando se trata da 250, houve alguns rumores de que Tallon Vohland pode não chegar a tempo para a rodada de abertura e eles já estariam pensando em um substituto. Lembrando que Vohland está lidando com uma lesão no ombro que o manteve fora de ação desde a rodada de abertura na Costa Leste.