Enzo Lopes, Fábio Santos, Hector Assunção e Gustavo Pessoa são chamados para representar o Brasil no MXON 2021
A Comissão Nacional de Motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulga nesta quarta-feira (16/06) a relação dos atletas convocados para o MXON – Motocross das Nações 2021. Considerada a “Copa do Mundo” da modalidade, um dos mais maiores eventos off-roads do mundo acontece nos dias 25 e 26 de setembro, em Ímola, palco de grandes provas do esporte na Itália. O evento promovido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) está em sua 74ª edição.
Se confirmados, Enzo Lopes, Fábio Santos, Hector Assunção e Gustavo Pessoa formam o Team Brazil. Todos são, hoje, destaque nas classes que correm. A expectativa é de que, com o nível técnico apresentado por estes atletas nos últimos anos, a Seleção Canarinho, como é carinhosamente apelidada, coloque o país entre os melhores do mundo.
A experiência mesclada com o momento que eles estão vivendo no esporte formam uma grande promessa para o Brasil, fala Wesley Magalhães, diretor de modalidade CBM.
Até o momento foram 18 participações do país na competição, entre os anos de 1997 a 2019, com um hiato entre os anos de 2002 e 2016. Em 2018 Enzo Lopes, Gustavo Pessoa e Fábio Santos levaram o Brasil para a final da edição realizada nos Estados Unidos, o que não acontecia desde 2010. Os dois primeiros possuem uma participação cada, contra quatro de Fábio. Hector também teve uma experiência, em 2013, na Alemanha. A melhor marca da Seleção é o 14º lugar, conquistado nos anos de 2008 e 2009.
Os pilotos têm o prazo de até vinte dias para confirmar suas participações à entidade desportiva nacional. Caso haja recusa, outros atletas são convocados sucessivamente.
O documento de convocação está disponível no link https://www.cbm.esp.br/noticias.php?idNoticia=6302.
FONTE: ASSESSORIA CBM