A Youthstream divulgou hoje o Calendário Oficial do Campeonato Mundial de Motocross FIM 2020.
O local de abertura do mundial de motocross 2020 será em um dos circuitos favoritos dos fãs, Matterley Basin, na Inglaterra. A segunda parada será no fim de semana seguinte em 8 de março, na pista arenosa de Valkenswaard, na Holanda, seguida por Neuquen, Patagônia-Argentina.
Então o MXGP retornará à Europa para visitar algumas das pistas mais emblemáticas do calendário, como Pietramurata em Trentino, St. Jean d’Angely na França, Teutschenthal na Alemanha, Orlyonok na Rússia e Kegums na Letônia.
O calendário de 2020 também apresenta grandes retornos, como o da Espanha, cujo local ainda será anunciado, ou o de Maggiora, onde o MXGP 2020 da Itália será realizado.
Em junho, o MXGP viajará para o exterior nas rodadas consecutivas da Indonésia, sendo Jacarta o novo anfitrião da primeira parada, enquanto a segunda marcará o retorno a Palembang pelo segundo ano consecutivo.
Após a viagem à Indonésia, o MXGP se mudará para um dos locais já conhecidos do calendário, Loket, na República Tcheca, seguido pelo circuito arenoso de Lommel, na Bélgica, e pela pista montanhosa de Uddevalla, na Suécia.
A 17ª rodada da temporada acontecerá no novíssimo circuito Kymi Ring em Iitti, na Finlândia, e depois o MXGP visitará a Turquia e a China nas rodadas 18 e 19. A rodada final da temporada 2020 será realizada em Imola para o MXGP de Emilia Romagna (ITA), depois se mudar para a França para o auge dos eventos off-road, o Monster Energy FIM Motocross of Nations, que estará de volta em Ernée.
O calendário oficial MXGP e MX2 também inclui as rodadas programadas para o Campeonato Mundial de Motocross Feminino da FIM e todos os campeonatos europeus, EMX250, EMX125, EMX2T e o recém-adicionado ao calendário EMXOPEN. Confira o Calendário Oficial 2020 aqui abaixo: