COMUNICADO CBM: Abertura do Brasileiro de Velocross é adiada

Foto: Divulgação

A CBM- Confederação Brasileira de Motociclismo, a FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo, o MOCAM – Moto Clube de Arroio do Meio/RS, juntamente com a SEL-Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, comunicam:

A Etapa da Abertura do BRVX – Campeonato Brasileiro de Velocross, e 2ª Etapa do RSVX – Campeonato Gaúcho de Velocross 2024, prevista para ser realizada nos dias 18 e 19/maio próximo em Arroio do Meio/RS, está adiada.

A Organização aguarda para decidir em conjunto com todos os órgãos envolvidos, uma nova data para a realização deste evento, que é o mais tradicional do calendário do Brasileiro de Velocross. Arroio do Meio recebe a 05 anos consecutivos esta abertura nacional da modalidade do Velocross, porém nestas condições em que se encontra o Estado do RS, e principalmente a região do Vale do Taquari, localização de Arroio do Meio/RS, Lajeado/RS, Encantado/RS e uma infinidade de municípios atingidos pelas enchentes, precisamos avaliar muito bem a escolha de uma nova data para tal realização.

Aos pilotos que efetuaram suas Inscrições e pagaram, informamos que logo definiremos qual a melhor forma de acertar está situação, e com certeza todos serão atendidos da melhor maneira possível.

Neste momento é o que temos para comunicar. Esperando a compreensão de todos, no devido momento publicaremos uma nova data.

Jair Silveira Costa – Diretor de Velocross
Confederação Brasileira de Motociclismo