Competidores pedem volta das corridas ao autódromo de Interlagos




Entidades ligadas ao automobilismo pediram nesta semana o retorno das competições ao Autódromo de Interlagos.

Em uma reunião realizada ontem, (8), a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) ajustaram um pedido encaminhado pelo vereador Rodrigo Goular (PSD-SP) ao Secretário Municipal da Casa Civil, Orlando Faria.

foto: assessoria

Com o decreto de quarentena que vigora no estado de São Paulo desde o final de março todos os eventos e competições estão suspensos no maior autódromo do país. Eventos tradicionais como a Stock Car e a própria Fórmula 1 correm o risco de não acontecer este ano.

“Mesmo sem público, esperamos que as competições voltem a ser realizadas antes do mês de julho tomando os devidos cuidados ajustados com as entidades que representam o esporte a motor”, explica Rodrigo Goulart.

Nos termos do acordo estão além do pedido do retorno das competições alguns protocolos de saúde para evitar a propagação do coronavírus. No documento estão regras como a volta da competição em eventos sem público presente, “com equipe reduzida e transmissão pela TV ou internet”. Da mesma forma o termo pede o retorno das atividades com o funcionamento do autódromo. Nas competições, as equipes devem trabalhar com times reduzidos e mantendo distanciamento social mas sempre sem público presente.

No autódromo são realizados diversos eventos de competição como a Stock Car, Fórmula 1, Campeonato Paulista (que tem diversas categorias como Fórmula Vee e Old Stock Race) além de eventos como Arrancada, encontros de carros antigos e modificados, track days entre outros.


FONTE: CBM



LEIA MAIS:  MOTOGP: Rossi diz que pode ter "bom relacionamento" com Viñales