Competidores enfrentam muitas passagens molhadas e belas paisagens no Enduro do Jenipapo

Foto: Azimute Fotos



A 37ª edição do mais antigo e tradicional enduro do Piauí, o Enduro do Jenipapo, abriu com belezas, desafios e muitas passagens molhadas os campeonatos piauienses de enduro de regularidade, para as motos, e o piauiense de mountain bike maratona. As disputas foram neste domingo (10), entre Teresina e Campo Maior, a 80 km de Teresina, onde está situado o Monumento Batalha do Jenipapo, razão para o surgimento da competição para motos, no ano de 1986.

A prova começou como uma homenagem da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) aos heróis que lutaram e morreram na batalha mais sangrenta do Piauí, em nome da independência do Estado contra as tropas armadas portuguesas.

Pilotos e suas motos tiveram largada às 8 horas da manhã, do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, em Teresina, e chegada no Monumento Batalha do Jenipapo. Ao todo, foram percorridos 160 km de percurso, em 5h50 de prova, valendo como a 1ª e 2ª etapas do Estadual.  A prova de para motos contou com 50 pilotos do Piauí e do Maranhão em um percurso típico de uma prova de regularidade, daquelas que pilotos gostam, com veredas, serras, muitos laços e boa navegação.

O campeão da categoria dos graduados, piloto experiente de Teresina Lenilson Viana, considerou as etapas bem organizadas, com trechos muito técnicos que necessitavam de habilidade e concentração para obter um bom resultado.

O percurso escolhido beneficiou pilotos que gostam de serras, além disso, pudemos desfrutar de lindas paisagens como na Serra do Vale dos Dinossauros (em Campo Maior), que foi, tecnicamente, um ponto determinante para conquistar uma boa pontuação e a vitória, disse o piloto nada menos que seis vezes campeão piauiense graduado e duas vezes campeão na categoria intermediário.

O 37º Enduro do Jenipapo tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Setur. Apoio NUTZ. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Piauí, Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). O clube oficial é o Teresina Bikers Club – TBC. Os resultados oficiais estão disponíveis no site https://agendaoffroad.com.brRESULTADO 37º ENDURO DO JENIPAPO – MOTOS

LEIA MAIS:  Enduro da Independência 2018 tem um primeiro dia com 135km de trilhas técnicas

1ª E 2ª ETAPAS DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE 2024

GRADUADO1º – Lenilson Viana (Teresina)2º – Guilherme Portela (Teresina)3º – Lauro Soares Lopes (Teresina)4º – Diogo Nogueira (Teresina)5º – Gerson Macedo (S. Raimundo Nonato-PI)

INTERMEDIÁRIO1º – José Victor Costa (Picos-PI)2º – Frederico Augusto (Caxias-MA)3º – Aislan Pereira Lira (Floriano-PI)4º – Euclides Ribeiro (Floriano-PI)5º – Glauber Guilherme Sousa (Teresina)

MOTO RALLY 1º – Wênio Ribeiro (Teresina)2º – Ciro Barros (Teresina)3º – Amaury Soares (S. Raimundo Nonato-PI)4º – Lenilson Ferreira (Teresina)5º – Laerte Negreiros (S. Raimundo Nonato-PI)

NOVATO1º – João Carlos Ibiapino (Teresina)2º – Elpídio Marques Júnior (S. Raimundo Nonato-PI)3º – Gilson Alves Filho (Fronteira-PI)4º – José de Moura Júnior (Santa Cruz do Piauí-PI)5º – José Farias Neto (S. Raimundo Nonato-PI

ESTREANTE1º – Fábio Augusto Gomes (S. Raimundo Nonato-PI)2º – Marcos Raulino (Teresina)3º – Mikayl Couto (S. Raimundo Nonato-PI)4º – João Augusto Bezerra (Teresina)5º – Marlon Ramalho (Caxias-MA)


FONTE:  ALDEIA COMUNICAÇÃO