Competidores inscritos nos Campeonatos Brasileiros de Rally de Velocidade e no Baja encaram, a partir de sábado, roteiro com mais de 160 quilômetros, em cada dia de prova
Na próxima sexta-feira (26) terá início a programação do Rally de Inverno com as vistorias técnicas e briefing para os competidores em Lençóis Paulista – Cidade do Livro, no interior de São Paulo. Organizada pela Arena Eventos e Promoções, a prova atrai pilotos e navegadores de vários estados do país e soma pontos para importantes para os campeonatos nacionais. No sábado e domingo, acontecem as disputas em trilhas da região, partindo do Recinto Facilpa.
Para motos, quadriciclos e UTVs será a 4ª prova da temporada, válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para os carros 4×2 será a 3ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A expectativa dos competidores é enorme para os dois dias de disputas. Até o momento, o grid conta com 75 participantes e as inscrições continuam abertas no sitewww.arenaenduro.com.br.
Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, participarão pelo segundo ano do Rally de Inverno a bordo do Gol RC4 4×2, preparado pela Rally Cascavel Motorsport. A dupla disputa provas fora de estrada juntos desde 1999 e, em 2016, ingressaram n a modalidade de velocidade.
“Vamos para mais uma edição com o mesmo objetivo, o pódio”, destaca o navegador paranaense Eduardo Ortolan.
Na categoria RC5, o piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar, irão com o objetivo de somar pontos para sair com a vice-liderança na busca pelo título.
“Será a primeira vez que participaremos deste certame e, ao que ouvimos falar, serão especiais rápidas, em meio a reflorestamentos de eucaliptos, com muitas retas e diversas lombas. A expectativa para conquistarmos um bom resultado é boa e, para isso, manteremos um ritmo bom, consistente e, ao mesmo tempo, cauteloso”, afirma o gaúcho Luiz Poli.
Victor Corrêa quer recuperar a liderança da categoria RC5.
“No ano passado tivemos um bom resultado em Lençóis Paulista, em um rali muito disputado, em que vencemos no final por apenas um segundo de vantagem. Esse ano nós esperamos que o resultado seja para conquistar outra vitória para voltar a brigar pelo título”, planeja o piloto de Alfenas, Sul de Minas Gerais.
Na categoria quadriciclos, Milton Martens vencedor da última etapa do Brasileiro confirmou presença.
“Sem dúvida, a concentração será um diferencial. A região de Lençóis Paulista é interessante e gostosa para andar”, declara o piloto catarinense da Martens Racing.
Quem vai acelerar também no Rally de Inverno é Edu Piano que disputa pela categoria Over Pró, com o Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe Território Motorsport.
“Espero fazer uma boa prova também neste fim de semana e buscar mais pontos para o campeonato”, conclui o piloto de Tatuí/SP.
A edição 2019 terá um percurso aproximado de 370 quilômetros de trechos cronometrados, incluindo os deslocamentos. O abastecimento será no quilômetro 58, cronômetro fechado, para os dois dias de prova. O mesmo percurso será percorrido no domingo (22). O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas e chegadas, assim como a premiação, serão no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP. A visitação é aberta e gratuita ao público.
As inscrições continuam abertas no site www.arenaenduro.com.br.
O 3º Rally de Inverno conta com o patrocínio da Can-Am e é uma realização da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa e Arena Promoções e Eventos. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.
PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO
25, 26, 27 e 28 de Julho – Lençóis Paulista/SP
25/07 – Quinta-feira
9h00 – Abertura da área de Box- Facilpa -Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300
26/07 – Sexta feira
8h00 às 17h00 – Secretaria de Prova
13h30 às 18h00 – Facilpa
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Carros -velocidade
08h30 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC2N
09h00 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC4
10h00 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC5
10h10 – Entrega das planilhas e retirada do gps
10h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
12h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
15h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do domingo – SS’s
14h00 – Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)
15h10 – Encerramento da 2ª Vistoria Técnica
17h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (moto, quadri e utv) – Facilpa
20h30 – Largada promocional em comboio (OBRIGATÓRIO)
27/07 – Sábado – 1ª Prova
07h00 às 7h30 – Secretaria de Prova
08h00 às 08h30 – vistoria motos, quadris, utv – Facilpa
07h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
08h00 – Largada do 1ª carro na especial
10h41 – Relargada do 1ª carro na especial
11h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
12h00 – Largada 1ª Moto na especial.
28/07 – Domingo – 2ª Prova
06h00 às 6h30 – Secretaria de Prova
06h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
07h00 – Largada do 1ª carro na especial
09h41 – Relargada do 1ª carro na especial
10h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
11h00 – Largada 1ª Moto na especial.
12:30 – Premiação – Carros (Velocidade)
15h30 – Premiação- Facilpa
FONTE: SIG Comunicação – FOTO: LUCIANO SANTOS/SIGCOM