Com domínio de Eric Granado, Honda Racing abre vantagem na liderança do SuperBike Brasil




Pedro Sampaio completa mais uma dobradinha, a terceira consecutiva da equipe na competição; Copa Pro Honda CBR 650R e Honda Júnior Cup têm disputas emocionantes em Interlagos

A terceira etapa do SuperBike Brasil 2020 foi marcada pelo domínio da equipe Honda Racing, neste domingo (27/9), na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Eric Granado comandou a corrida da SuperBike Pro da primeira à última volta, seguido pelo companheiro de time Pedro Sampaio – ambos acelerando as motocicletas CBR 1000RR Fireblade SP. Desta forma, a Honda Racing alcança a terceira dobradinha consecutiva e abre vantagem na liderança da principal categoria.

Em busca do quarto título da SuperBike Pro, o paulista Eric Granado soma 78 pontos na tabela. O gaúcho Pedro Sampaio marca 60 pontos, 12 a mais que o terceiro colocado, Matheus Barbosa. A exemplo das provas anteriores, o goiano teve forte desempenho na largada, quando ultrapassou Sampaio na corrida deste domingo. A disputa entre Granado e Barbosa ficou acirrada nas primeiras curvas, mas logo o tricampeão consolidou a primeira colocação. Pedro Sampaio, sempre de perto, ultrapassou Barbosa na segunda volta.

Foi uma corrida perfeita, estou muito feliz. Lideramos do início ao fim e a equipe fez um trabalho impecável. Agradeço a todos que assistiram e torceram de casa, diz Granado.

Por conta da pandemia de coronavírus, o público não teve acesso ao evento.

O gaúcho Pedro Sampaio, atual vice-campeão da SuperBike Pro, sentiu evolução na pista.

Estou bem na moto, crescendo a cada corrida, e eu quero mais. A ideia é estar cada vez mais próximo do Eric Granado e disputar a vitória com ele. A Honda Racing está de parabéns por mais esta dobradinha, conclui.

A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

LEIA MAIS:  MOTOGP: Texas adiado (ATUALIZADO)

Equilíbrio na pista – A terceira bateria da temporada de estreia da Copa Pro Honda CBR 650R foi um show à parte. O vencedor ficou indefinido até a última volta, quando Guilherme Brito conseguiu recuperar a liderança, ultrapassando Rafael Rigueiro no final da reta oposta. João Vitor Carneiro, terceiro colocado, cruzou a linha de chegada praticamente ao lado de Rigueiro, a apenas 0seg006.

Com o resultado, Guilherme Brito conquista a terceira vitória seguida na competição.

Foi uma prova disputada até o final. Imprimi um ritmo muito forte e foi difícil conseguir a ultrapassagem. Deu certo e consegui a vitória na última volta, comemora o piloto.

A Copa Pro Honda CBR 650R inclui premiação em dinheiro para os destaques da corrida: mil reais para o primeiro colocado, R$ 700 para o segundo e R$ 500 para o terceiro.

Na Honda Junior Cup, o líder João Teixeira venceu de ponta a ponta. A disputa mais emocionante foi pelo segundo lugar, envolvendo Matheus Oliveira, Guilherme Foguetinho e Cauã Buzzo (que encerraram a prova em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente).

A categoria inclui crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, com a moto Honda CG160 Titan.

Estou muito feliz e quero mais vitórias, quero ser o primeiro bicampeão da Honda Junior Cup, avisa João Teixeira. Consegui fazer uma boa prova e uma dificuldade foi o calor, ainda bem que entrava um ventinho pela viseira, encerra o piloto, com bom humor.

A quarta etapa do SuperBike Brasil está marcada para 18 de outubro, novamente em Interlagos.

3ª etapa do SuperBike Brasil 2020

Local: Autódromo de Interlagos

Resultados (três primeiros)

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 – #260 – Matheus Barbosa

LEIA MAIS:  Eric Granado retorna ao Mundial de Superbike 2023 na etapa da Inglaterra

Copa Pro Honda CBR 650R
1 – #44 – Guilherme Brito
2 – #52 – Rafael Rigueiro
3 – #14 – João Vitor Carneiro

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #14 – João Teixeira
2 – #17 – Matheus Oliveira
3 – #27 – Guilherme Foguetinho


FONTE: Mundo Press – FOTO: Ricardo Santos/Mundo Press