Colt Nichols lesionado




Depois de grandes exibições nas quatro corridas do AMA Supercross em Salt Lake City, o piloto da Monster Energy / Star Racing / Yamaha Colt Nichols se envolveu em um acidente com outro piloto no final da série East / West Shootout e sofreu uma fratura no osso da mão direita. O nativo de Oklahoma passou por uma cirurgia para reparar os danos na sexta-feira, 26 de junho, e provavelmente perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Nacional de Motocross Lucas Oil 250.

Estou muito decepcionado, é o mínimo que posso dizer, diz Nichols. Eu estava realmente gostando de voltar às corridas em Salt Lake City e fiquei feliz com a maneira como andava. Foi bom voltar ao pódio e correr na frente, e eu estava ansioso para levar esse impulso para o MX Nationals.

Eu sabia que algo estava quebrado na pista, mas esperei voltar com meu médico regular para saber a extensão da lesão, acrescenta Nichols. Eu quebrei o terceiro osso metacarpo na minha mão – não foi uma lesão horrível – mas foi necessário um pequeno ajuste e alguns parafusos para acelerar a cicatrização. Originalmente, eu queria correr a abertura do motocrossl, mas os médicos dizem que precisa de quatro a seis semanas para curar.

Sobre o acidente, que envolveu o campeão da Regional leste 250 Supercross, Chase Sexton, Nichols diz:

Inicialmente eu estava pensando ‘como isso aconteceu?’, Mas depois de revisar as imagens do acidente, percebi que julgava mal o quão perto ele estava de mim. quando fui sozinho para o duplo e cortei por dentro. Eu olhei por cima do ombro, mas simplesmente não o vi. Foi um incidente de corrida.

Obviamente, estamos desapontados por Colt ficar um pouco lesionado, diz o gerente da equipe, Wil Hahn. Colt trabalhou muito duro para voltar à velocidade após a lesão no ombro fora da temporada e estávamos realmente esperando muito dele no MX Nationals neste verão. No verão passado, ele desfrutou dos melhores momentos de motocross de sua carreira e certamente melhorará em 2020.


LEIA MAIS:  Darian Sanayei fora da 2ª etapa do AMA Motocross