Está confirmada a renovação de contrato do belga com a Monster Energy Kawasaki Racing Team. 2020 será a quinta temporada consecutiva em que veremos o n.º 25 de verde.
A longa ligação com a marca japonesa tem dado os seus frutos e, por exemplo, em 2018 Clement Desalle foi o único piloto não KTM a vencer um Grande Prêmio. Infelizmente, no último MXGP da Rússia, o “Panda” sofreu uma fratura da tíbia e do perónio depois de uma assustadora queda – Desalle ocupava então o 4.º posto no campeonato.
“Nunca duvidei do que queria para o meu futuro. Sei o que quero, sei o que esperar e não havia qualquer razão para parar a minha carreira depois desta lesão. Quando estou no gate, o objetivo é sempre ganhar. Tenho muita confiança nesta equipe. É preciso uma boa moto e uma boa equipe para ganhar e tenho tudo isso com o KRT.”
A confirmar-se a contratação de Romain Febvre pela Kawasaki, a marca de Akashi terá uma equipa extremamente competitiva em 2020, com dois pilotos capazes de disputar o título na MXGP.
FONTE: MOTOSPORT