Cleiton Borges disputará as categorias MX3 e Força Livre Nacional no brasileiro de motocross

Crédito: Tata Mello



Cleiton Borges firmou parceria com a Team MT Racing

Equipe MT Racing vem para a temporada 2023 do Brasileiro de Motocross cheia de novidades, o time vem forte para esse ano na competição. Com uma estrutura bastante grande e profissional e com pilotos renomados, entre eles, o Piloto de Nova Ubiratã, Cleiton Borges, um grande nome no Estado.

PRÉ-TEMPORADA:

Os trabalhos na pré-temporada estão a todo vapor e o piloto do Moto Clube de Nova Ubiratã, Cleiton Borges, já deu início aos trabalhos para enfrentar os desafios ao longo da temporada 2023. O piloto número 01 do estado de MT, está num ritmo acelerado com treinamentos intensos, em um centro de treinamentos especializado no estado de Minas Gerais.

Nessa pré-temporada, Cleiton Borges, realizou semanas intensivas com alguns dos mais conhecidos professores de pilotagem do país, com foco nos treinos de base e resistência para chegar às competições no mais alto nível. Vale ressaltar, que grande parte dos treinos do piloto estão sendo em busca de ganhar ainda mais velocidade.

Multicampeão na moto e um dos destaques na bike, além dos treinos de moto, Cleiton Borges também encara os treinos de academia, pedalada e possui uma alimentação extremamente saudável para manter o rendimento nos treinamentos.

Com uma “bagagem” adquirida ao longo do tempo, a expectativas são as melhores possíveis para o piloto que terá como principais objetivos a participação no Brasileiro de Motocross, estaduais e regionais de Motocross.

Vale lembrar, que a Confederação Brasileira de Motociclismo divulgou o calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023. A competição tem início previsto para o dia 16 de abril com etapas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Mato Grosso do Sul.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos do GP da Indonésia, 10ª etapa do mundial de motocross
foto: Tata Mello

Além do calendário da competição, a entidade confirmou a continuidade da parceira com a Duas Rodas, que viabilizou a corrida no Autódromo de Interlagos no ano passado (após décadas fora do circuito da modalidade) e será repetida neste ano com a única rodada dupla de 2023. De acordo com o comunicado oficial:

O sucesso das etapas de Interlagos, realizadas dentro do Festival de 2022, renderam frutos e a CBM, juntamente, com a Duas Rodas vão trabalhar juntas para posicionarem o Brasileiro de Motocross como a maior competição de Esporte Motor do Brasil.

Ainda segundo os organizadores,

A primeira novidade é a montagem de um calendário bem estruturado com oito etapas e foco em cidades tradicionalmente fortes na categoria, como Indaiatuba, Bragança Paulista e Sorocaba, a volta de Campo Grande onde tivemos um Mundial, a inclusão do forte mercado do Nordeste com Fortaleza e, claro, as duas etapas em Interlagos, dentro do maior evento de experiência do mundo, o Festival.

Os treinamentos estão indo muito bem, o Cleiton Borges é um garoto dedicado em tudo o que faz e tem um comprometimento muito grande com toda essa rotina intensa de treinos e com a nossa cidade de Nova Ubiratã e consequentemente com o Estado de MT. Agora é a hora de treinar muito, para vermos os resultados dentro de alguns meses, comentou Edson Zimmermann, presidente do Moto Clube.

O presidente agradeceu também os patrocinadores dessa temporada 2023.

Constrular Materiais para Construção, Grupo Águia Dourada, Grupo Valdocir Rovaris, Primos Terraplenagem e Locações, Clinica Luiz Gustavo Bernardi, ZM Agro, Nana Despachante, Aptus Clin, Posto Avenida, JM Centro Automotivo, Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores de Nova Ubiratã.

Foram agendadas oito rodadas com a final no dia 17 de setembro.

LEIA MAIS:  Husqvarna PowerHusky/ Itaminas faz mais uma dobradinha no pódio na 50cc com vitória do capixaba Henrique Spinassé

 


FONTE: TV UBIRATÃ – FOTO: TATA MELO