Após mais de um mês de paralisação, os motores começam a aquecer para o retorno do Campeonato Rondoniense de Velocross, com a realização da terceira etapa estadual, marcada para os dias 26 e 27, na cidade de Urupá. O palco já está sendo montado e promete grandes emoções, em razão do equilíbrio e alto nível técnico das disputa na atual temporada do VX de Rondônia.
Construída em um espaço mais amplo, aconchegante e com desenho inovador, a nova pista medindo 850 metros de extensão já está praticamente pronta para o evento, que marca o retorno do Velocross na cidade de Urupá após um ano fora do calendário de atividades da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR. Considerada de média a alta velocidade a nova pista tem um traçado que proporcionará disputa bastante arrojada a categorias.
Depois de duas etapas até aqui disputadas no Estadual de Velocross, a temporada 2014 mantém um equilíbrio, com vários pilotos tecnicamente empatadas na briga pela liderança. Para Ronie Romão, presidente da FMR, a preparação dos pilotos, com máquinas mais ajustadas e competitivas, tende a manter este equilíbrio até as últimas etapas. “Nas principais categorias, o campeonato somente deverá ser definidos nas últimas etapas, em razão do grande equilíbrio”.
Para garantir maior conforto aos pilotos e equipes, o organizador do evento reservou um amplo espaço arborizando para os Boxes. Pensando ainda no público que deve comparecer em grande número para prestigiar a corrida, a arquibancada móvel será montada de frente para a largada, de onde o público terá visão panorâmica de toda a pista.
Já para este fim de semana, diversos pilotos da região já devem marcar presença em Urupá para os treinos de reconhecimentos da nova pista e ajustes nas máquinas, visando um bom desempenho para a prova dos dias 26 e 27, pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014.
A 3ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross é uma da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com o Grupo de Trilheiros Pé na Estrada, apoio Honda do Brasil e Governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Cultura Esporte e Lazer – Secel.