O prolongamento do período de inverno amazônico é o principal responsável por mais um adiamento na abertura da temporada 2015 de Motocross em Rondônia. Devido as fortes chuvas que tem caído sobre a região nas últimas semanas, Evandro Buciolli, construtor oficial de pistas da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, não está conseguido trabalhar. De acordo com Bucioli, a prova inicialmente para os dias 9 e 10 de maio, próximo fim de semana, fica adiada para uma nova data, possivelmente para o mês de junho.
Nos últimos dias, Evandro Buciolli esteve em Santa Luzia do Oeste, mas não teve como dar início na construção do traçado, com as máquinas ficando impossibilitadas de chegar no local, em razão do terreno acidentado e muita lama. Segundo o piloto e construtor de pistas, somente quando as chuvas diminuírem será possível realizar o trabalho naquela pista de traçado diferenciado, a beira de um morro.
Com o adiamento da etapa marcada para o próximo fim de semana, na cidade de Santa Luzia, a temporada 2015 de motociclismo de Rondônia deve começar nos dias 15 e 16 de maio, com a abertura do Estadual de Velocross “Noturno”, em Colorado do Oeste. A pista que deverá medir aproximadamente 600 metros num espaço bastante compacto, começa a ser construída no fim de semana próximo.
Mesmo com algumas alterações no calendário inicialmente anunciado, para temporada 2015, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR programou oito etapas na modalidade de MX, além de outras seis etapas de VX, com um diferencial, as provas do Velocross deste ano serão realizadas todas no período noturno.
De acordo com Evandro Buciolli, a etapa de MX de Santa Luzia do Oeste deve acontecer assim que cessarem as chuvas e for possível trabalhar na reestruturação da pista, que em 2014 foi palco de uma das mais emocionantes corridas. O prefeito Jurandir de Oliveira (PMDB), em parceria com a Câmara de Vereadores do Município, continuam empenhados para que a cidade possa promover mais uma grande festa de emoção e adrenalina, com a presença dos maiores nomes do motociclismo de Rondônia.
FONTE: FMR