Com disputa acirrada, categoria Talent tem quatro pilotos na briga pelo título
O maior campeonato monomarca da América Latina chega a Goiânia (GO) para a Super Final da temporada 2023. Apesar do gostinho de “quero mais” que os pilotos e fãs da motovelocidade já sentem, ainda tem muito pneu pronto para riscar a pista do Circuito Ayrton Senna, palco da última etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina, que acontece a partir desta quinta-feira (9).
>> Link para a transmissão ao vivo de SÁBADO (11)
>> Link para a transmissão ao vivo de DOMINGO (12)A rodada completa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2023 tem transmissão ao vivo pelo canal da Yamaha Racing Brasil no YouTube, no Facebook da Yamaha Motor do Brasil, no Tik Tok da Yamaha Motor do Brasil e na televisão pelo canal BandSports. Quem não conseguir assistir ao vivo pode conferir os melhores momentos no programa Super Motor, do BandSports. Os fãs da motovelocidade também podem acompanhar todas as informações e a cobertura completa da competição pelo perfil @yamaharacingbrasil no Instagram.
>> ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA COMPETIÇÃO
Após um ano de disputas acirradíssimas, a competição chega à última etapa com quatro pilotos na briga pelo título da categoria Talent (12 a 22 anos). O brasileiro Guilherme Fernandes segue na liderança com 168 pontos – o que garante algum conforto para o jovem piloto, mas não o suficiente para descansar. O vice-líder é o também brasileiro Kevin Fontainha, com 130 pontos somados e a experiência de ter sido vice-campeão europeu e brasileiro em 2022.
O argentino Nahuel Andrés, com 125 pontos, é o terceiro e pretende levar a bandeira portenha para o pódio e garantir o campeonato. Corre por fora o experiente Humberto Maier, o Turquinho Jr., que representou o Brasil no Mundial de SuperBike e tem 120 pontos na competição latino-americana. Essa disputa promete forte emoções!
>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA TALENT
Ao contrário da Talent, a categoria Cup (pilotos a partir de 23 anos), já teve o seu campeão definido com uma etapa de antecedência. O talentoso Bruno Ribeiro somou 221 pontos nas etapas anteriores e garantiu uma vantagem de 54 pontos – e o título do Yamalube R3 bLU cRU América Latina. Mesmo assim, os pilotos também prometem um show na pista com os brasileiros Willians “Piuí” Salles e Fabrício Zamperetti e os argentinos Bruno Novillo e Lucas Gutierrez disputando o segundo e terceiro lugares.
>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA CUP
Brasil e Argentina concentraram a disputa em 2023, mas o Yamalube R3 bLU cRU América Latina ainda reúne pilotos de outras oito nações: México, Peru, Colômbia, Costa Rica, Chile, Paraguai, Equador e Itália.
Confira a programação da Super Final do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2023:
Sexta-feira, 10 de novembro
11h10 – Treino Livre 1 TALENT 12h00 – Treino Livre 1 CUP 15h05 – Treino Livre 2 TALENT 16h05 – Treino Livre 2 CUPSábado, 11 de novembro
09h20 – Treino Livre 3 TALENT 10h00 – Treino Livre 3 CUP 11h48 – UNIPEGA SUPERPOLE TALENT 12h28 – UNIPEGA SUPERPOLE CUP 16h30 – CORRIDA 1 Yamalube R3 bLU cRU TALENT (9 voltas) 17h10 – CORRIDA 1 Yamalube R3 bLU cRU CUP (9 voltas)Domingo, 12 de novembro
08h15 – Warm up TALENT 08h30 – Warm up CUP 11h00 – CORRIDA 2 Yamalube R3 bLU cRU TALENT (12 voltas) 11h45 – CORRIDA 2 Yamalube R3 bLU cRU CUP (12 voltas)O Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2023 tem o patrocínio de Yamalube, Eneos, Terranew, Unipega, e Missão 78. Tem ainda o apoio de Ituran, Pirelli, LS2, Nácar, NGK, Monster, DID, NG Brakes, Banco Yamaha e Iplantflorest a apoio técnico de Jeskap, Retroglass, Design Pinturas, Flip Racing e Hel.
FONTE: YAMAHA RACING BRASIL