Chaz Davies vence as duas corridas em Imola




Chaz Davies e sua Ducati comandou o fim de semana em Imola e na segunda corrida no traçado italiano o britânico voltou a vencer, batendo as Kawasaki e repetindo o resultado de sábado.

To Sykes conseguiu o holeshot, seguido por Camier, Forés e Melandri. Davies, por sua vez, largou melhor que na tentativa anterior, onde era 11.º, e era agora aproximava-se do quarto lugar.

Camier sofreu uma queda quando era segundo, numa altura em que Davies era segundo e Rea chegava a terceiro, ele que não teve a melhor das largadas.

A 15 voltas do fim a diferença entre Sykes e Davies era de cerca de dois segundos. Já Rea estava a cerca de 1,5 segundos de Davies…que fazia a volta mais rápida da corrida.

Davies melhorava cada vez mais e a 12 voltas do fim estava a pressionar Sykes na liderança…consumando a ultrapassagem pouco depois. Ao mesmo tempo o seu companheiro, Melandri, atacava o quarto lugar, de Forés.

Momento em que Davies deixa Sykes em segundo

Agora era Rea bem perto de Sykes, e a sete voltas do fim Rea efetua a manobra com sucesso, numa altura em que Davies parecia destinado a vencer, isolado na frente, a mais de 3,5 segundos da dupla da Kawasaki.

A quatro voltas do fim estava assim o top 15:

Fim da corrida com Davies a conseguir mais uma importante vitória no mundial. Jonathan Rea e Tom Sykes juntam-se a si no pódio.

Eis o resultado desta segunda corrida em Imola, com Forés e Melandri a fecharem o top cinco:


FONTE: MS



LEIA MAIS:  Eric Granado estreia no circuito de Ímola pelo Mundial de Superbike 2023