A JGRMX / Yoshimura Suzuki Factory Racing anunciou que o francês Charles Lefrancois se juntará à equipe como piloto substituto na Classe 450SX em rodadas selecionadas. A equipe contratou Fredrik Noren no início de dezembro, depois que Joey Savatgys sofreu uma lesão no calcanhar no AUS-X Open de 2019 em Melbourne, na Austrália, no final de novembro, mas Noren sofreu uma lesão na segunda rodada no St. Louis Supercross. Com Savatgy e Noren fora por um tempo significativo, a equipe contratou Broc Tickle após sua suspensão de dois anos imposta pela FIM depois do teste antidoping feito após o San Diego Supercross de 2018. Tickle competiu no Tampa Supercross, onde terminou em 12º em sua primeira corrida de retorno, mas sofreu uma mão quebrada durante a qualificação no Arlington Supercross e não conseguiu correr nenhuma das três corridas da Triple Crown.
Lefrancois, que compete com a Suzuki há vários anos, fará sua estreia com a equipe no sábado, no 50º Daytona Supercross. Ele competiu em três rodadas do Monster Energy AMA Supercross Championship 2019, onde ficou em 18º lugar no evento principal da 450SX em Denver. Lefrancois ainda não competiu nos EUA em 2020, enquanto competia no Pro Arenacross do Reino Unido, que venceu no fim de semana passado.
Abaixo está o comunicado de imprensa completo da JGRMX / Yoshimura Suzuki Factory Racing:
Brea, CA – Charles Lefrancois se juntará à JGRMX / Yoshimura / Suzuki Racing Team neste fim de semana em Daytona para a 10ª rodada do Monster Energy Supercross Series como piloto substituto de Fredrik Noren e Joey Savatgy, lesionados. Recentemente, Lefrancois conquistou o título do UK Pro 450 Arenacross Championship 2020 e mudará para o AMA Supercross com sua Suzuki RM-Z450 em etapas selecionadas.
“É um grande sonho meu competir com a equipe JGR Suzuki”, disse Lefrancois. “Eu corro com motos Suzuki desde 2012 e, para mim, é uma grande conquista pilotar para esta equipe. Darei o meu melhor e não decepcionarei a equipe.”
“Estou animado em dar apoio a um piloto que já está na Suzuki”, disse Jeremy Albrecht, gerente de equipe. “Geoff Walker, dono da equipe SR75, tem sido ótimo para nós ao longo dos anos e tem um piloto que acabou de ganhar um campeonato. Eu conheci Charles no ano passado e gostei da sua ética de trabalho. Ele já ficou muito agradecido nos últimos dias desde que chegou aos EUA. Sinto que é uma recompensa por vencer o campeonato. Charles competirá nas próximas cinco rodadas a partir deste fim de semana em Daytona.”
Além do título Pro Arenacross do Reino Unido, Lefrancois também mostrou conquistas impressionantes nas séries Supercross alemãs de 2018 e 2019, conquistando o segundo lugar em ambas.