Chad Reed teve problemas com combustível em SLC




Chad Reed explicou aos fãs que, apesar de se sentir confortável com sua nova KTM, o veterano foi forçado a abandonar o evento principal  faltando seis minutos para terminar devido a problemas de combustível.

Reed terminou em 18º e em oitavo em sua Heat Race. No evento principal, Reed começou forte e estava no meio do pelotão, mas saiu da pista com seis minutos restantes no evento principal de 20 minutos.

Mais tarde, Reed foi ao Instagram para explicar a situação aos seus fãs;

“Foi bom voltar a correr ontem. Não há comparação com corridas na frente dos fãs e o silêncio foi estranho. Eu senti como se tivesse um dia bom no geral. É bom voltar a uma pista de corrida.

Adoro andar na nova moto e agora consegui competir no SX com todas as marcas. Isso não foi intencional ou planejado, apenas as motos que usei ao longo dos anos. Minhas largadas parecem melhores e mais naturais, então agora só preciso me lembrar de como usá-las.

Ontem fiz uma péssima escolha do combustível. Eu tinha levado em consideração a altitude, mas não a temperatura. O combustível começou a ferver mais cedo (boiled fuel). Então eu escolhi a rota segura. Eu saí porque não valia o risco. Fiquei decepcionado inicialmente porque me senti bem na moto, mas há mais corridas por vir. Nossa equipe trabalhou duro para estar aqui. Eu tenho um mecânico @ sheetmetal220 que lidou com uma mudança completa de fabricante e a moto está pronta em maio, em vez de setembro ou outubro como originalmente previsto. Ele aprendeu a fazê-lo, não importa o que eu jogue na mão dele, que ele da conta do recado.

Temos uma equipe pequena, mas estou muito orgulhoso e feliz por terminar este evento com os amigos e patrocinadores que temos. Graças aos fãs apoiando em casa! E estaremos melhores e prontos para o próximo.” 


LEIA MAIS:  AMA SUPERCROSS: Brian Moreau fala sobre a recuperação da lesão