Cesar Barros Racing estreia no MOTO1000GP

Foto: CB Racing/Grelak Comunicação



Equipe tem dois pilotos confirmados, com expectativa de chegar a quatro competidores

A etapa de abertura da temporada 2024 do MOTO1000GP, que será desenvolvida entre os dias 26 e 28 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO), será especial para uma figura bastante conhecida da motovelocidade brasileira: Cesar Barros. O piloto, que está no esporte desde 1980, levará seu conhecimento para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como chefe de equipe da Cesar Barros Racing.

Estou bastante animado, ter uma equipe é algo que sempre desejei. Há muito tempo, muitos anos, venho pensando nisso, mas faltavam algumas oportunidades e um campeonato sério no qual pudéssemos confiar e o único que se encaixava nesse critério é o MOTO1000GP, contou Barros.

Design das fotos da Cesar Barros Racing (CB Racing/Grelak Comunicação)

A equipe, que usará CB Racing como identificação, tem dois pilotos confirmados: Eduardo Burr na GP600 e Mauriti Jr. na GP1000.

Nossa expectativa é competir pelo título, principalmente na categoria GP600 com Eduardo Burr, um piloto jovem, promissor e rápido, que já está competindo no Mundial de R3 bLU cRU. Na categoria GP1000 contamos com Mauriti Junior, que também é um piloto, e acreditamos muito em seu potencial para somar pontos e competir pelo título. No entanto, é importante manter os pés no chão, acrescentou o mais novo chefe de equipe do MOTO1000GP.

A expectativa na equipe, no entanto, é chegar ao número de quatro pilotos e está em negociação para ter mais um competidor na GP600 e adicionar o GP1000 Light em sua composição. A preparação das motos ficará a cargo da PRT – Pitico Race Team.

Todos os patrocinadores e parceiros foram muito receptivos à nossa entrada no MOTO1000GP. Recebemos um forte apoio da equipe do Supermotor e do BandSports, tanto de Celso Miranda quanto da direção do programa, finalizou Barros, que participou do MotoGP na categoria Moto2 (250cc) em 2001 e é comentarista do programa Supermotor.

Eduardo Burr, piloto de 17 anos que disputa o Mundial de R3 bLU cRU pela equipe Yamaha AD78 Team Latin America, representará a CB Racing na GP600, com uma moto Yamaha.

A expectativa para 2024 é lutar pelo título e tentar conquistá-lo. O Cezinha está desempenhando um trabalho excelente na organização da equipe e tentará trazer uma estrutura semelhante à do Mundial e isso é muito positivo, tanto para quem assiste quanto para os pilotos que fazem parte da equipe, pontuou Burr.

Aos 17 anos, Eduardo Burr estará na GP600 com sua Yamaha (Shalon Photos/Grelak Comunicação)

Na GP1000, quem defenderá a equipe é o experiente Mauriti Jr., que além de acumular títulos, é professor de pilotagem, com mais de três mil alunos formados.

Será o meu primeiro ano competindo no MOTO1000GP e estou super feliz e empolgado com a estreia. Será um ano de muito aprendizado e evolução, tendo como chefe de equipe o piloto Cesar Barros, que possui muita experiência. Estou focado na pré-temporada, treinando fisicamente e com a moto para alcançar minha melhor condição física na abertura, declarou Mauriti, que acelerará uma Ducati Panigale V4S.

Mauriti Junior competirá na GP1000 com moto Ducati (2SoulPhoto/Grelak Comunicação)

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Nacional do Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Em 2024 o campeonato contará com oito etapas, passando por três regiões e cinco estados brasileiros.

LEIA MAIS:  Moto 1000 GP: Kaká Fumaça lidera as três sessões livres da GP 600 em Campo Grande

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO