Ceres de volta ao goiano de motocross após muitos anos




Após um longo afastamento de mais de oito anos das etapas do Campeonato Goiano de Motocross, Ceres está ou o Campeonato está de volta para aquela que é uma das mais tradicionais cidades sede desta modalidade.

Ceres, cidade localizada no Vale do São Patrício, em direção ao norte do estado e a 180 km de Goiânia, tem sua economia baseada na pecuária leiteira, na agricultura e também na saúde, temperaturas sempre muito altas e a humidade nesta época do ano chega aos 10-20%.

Mas graças ao seu atual prefeito Rafaell Melo, filho de tradicionais e honradas figuras publicas da cidade, Walter Melo e Wanda Melo, que quando administradores da cidade sempre realizaram as provas de Motocross e agora seu jovem administrador segue seus passos em bem administrar a cidade e em seu primeiro ano resgata para alegria de seus munícipes o Campeonato Goiano de Motocross para a 5ª etapa do que será realizada nos dias 09 e 10 de setembro, mês do aniversario de Ceres.

A pista está sendo construída no Setor Bernardo Sayão, dentro da cidade, com acesso fácil para o grande publico esperado, que vai estar instalado em arquibancadas cobertas em uma encosta com acentuada inclinação para assistir as disputas das 11 categorias que compõem o campeonato, terá 1200 metros de extensão por 9 metros de largura em seu ponto mais estreito, proporcionando aos pilotos uma oportunidade de mostrarem seu talento em uma pista característica de Motocross.

A supervisão desta construção da pista é do Secretario de Planejamento e Obras Murilo Ferreira dos Santos, que coordena também as demais secretarias municipais envolvidas neste evento.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos da 8ª etapa do mundial de motocross na Alemanha

E Ceres também será uma feliz oportunidade de também estarem presentes pilotos do Campeonato Brasileiro, que vai ser realizado uma semana depois (16 e 17/setembro) em Morrinhos-GO, junto com a 6ª etapa do Goiano, onde estes mesmos pilotos de outros estados aproveitarão para se ambientarem com o clima seco e quente do centro oeste.

No sábado 09/09 os treinos livres começam às 10:00h. Os treinos cronometrados serão a partir das 13:00h e em seguida ás 15:00h acontecerão as baterias programadas da Nacional, MXFeminina, Estreantes e MX4, medida para aliviar a programação de domingo que contará com mais sete baterias.

No domingo 10/09 será oferecido pela organização um café da manhã a todos componentes das equipes e a partir das 10:00h acontecerá a primeira bateria das sete previstas, a MX1, Junior, MX2, MX3, Intermediaria, 65cc e a MX1.

A premiação em troféus será para os cinco primeiros de todas as categorias, assim como em dinheiro será para os dez primeiros da Nacional 230, Estreantes, Intermediaria e MX3, na MX1 e MX2 será até o 15º e nas 50, 65, 85cc e MX4 a premiação em dinheiro será até o quinto colocado.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da FMG no www.fmg.esp.br  até 06/09, para ter direito ao desconto, no sábado a inscrição será cobrada normalmente.

A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova será de Magril/Honda, Pneus Rinaldi, IMS Racing, Circuit, Mobil, Avant Motos/Kawasaki, Protork, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Stocovich, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pax Ceres, Ponto Extra Bebidas e Conveniência, Proesporte, Seduce e Governo de Goiás.

LEIA MAIS:  Stefan Everts: "Não foi possível continuar como equipe privada"

Esta etapa terá transmissão ao vivo via web.


FONTE: FMG