Centermoto Racing celebra evolução no Moto 1000 GP

Foto: Moto 1000 GP/Grelak Comunicação



Equipe carioca compete em quatro categorias em 2023

Depois de duas das seis etapas duplas já realizadas, as equipes já conseguem notar a evolução de seus pilotos. Esse é o caso da Center Moto Racing, que disputou a primeira fase do Moto 1000 GP e está no grid em 2023. A equipe carioca compete com quatro pilotos em três diferentes categorias. Pedro Lins e Bernardo Herculano (Master) dividem o grid na GP 1000; Kaká Fumaça na GP 600 e Marcelo Cardoso pela DEZERÓ Racing.

Henrique Krausse, chefe da equipe, não esconde a satisfação em competir no campeonato.

Para nós é a realização de um sonho, o Moto 1000 GP foi o melhor campeonato que tivemos no Brasil, foi uma escola para todas as grandes equipes e, quando saiu do cenário, aposentei a equipe. Quando a Techtime começou a organizar o campeonato brasileiro voltamos porque vimos uma boa estrutura e organizadores justos. A chegada do Gilson Scudeler veio para somar e tornar o campeonato com 100% de credibilidade.

Na categoria GP 1000, Pedro Lins tem tido resultados positivos. O piloto ocupa o quarto lugar no campeonato, a apenas 2,5 pontos de Gladson Babinha, o terceiro. Os dois disputam a liderança virtual da categoria.

Apesar do Pedro não ser um piloto profissional, no sentido de não ter a motovelocidade como sua principal atividade, ele sabe que é capaz de obter bons resultados e a meta dele é sempre estar próximo dos líderes. Sua evolução é resultado do seu foco nos treinos durante as etapas, considera Krausse.

Na GP 1000 Master, o representante da equipe é Bernardo Herculano que está em recuperação após queda em Campo Grande, mas Henrique acredita que sua volta às pistas seja rápida.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Assista AO VIVO o brasileiro de motovelocidade em Goiânia

Kaká Fumaça é líder isolado da GP 600 em seu primeiro ano na categoria, tendo ganhado as quatro corridas nas duas etapas duplas disputadas.

Kaká é um piloto que está evoluindo bem, ainda faltam algumas coisas, mas está cada vez mais maduro. Esse ano a briga é com ele mesmo, comenta o chefe de equipe.

Sobre a próxima etapa, que será realizada entre os dias 14 e 16 de julho no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), Krausse tem a expectativa de continuar o bom trabalho que a equipe vem realizando. Após essa etapa, a temporada 2023 contará ainda com disputas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). As corridas serão transmitidas pelo BandSports e no Canal do Youtube do campeonato.


FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO