A isenção de impostos para motocicletas e equipamentos esportivos não fabricados no Brasil foi assunto nessa terça-feira, em Brasília. O tema foi tratado durante audiência entre o Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, Fernando Avelino, senador Valdir Raupp (RO), presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Alves e o vice-presidente da entidade, Reinaldo Selhorst.
Após a audiência ficou definido que o senador Valdir Raupp vai promover um movimento em defesa dos motociclistas do Brasil. O senador afirmou para Reinaldo e Firmo Alves que estuda a viabilidade de apresentar um Projeto de Lei no Senado assegurando o apoio aos atletas ou mesmo propor ao Governo Federal, a publicação de uma Medida Provisória beneficiando o setor com a isenção de impostos na hora da compra das motos de competição e equipamentos esportivos.
“Acreditamos que a isenção de impostos será um divisor de águas no esporte no Brasil. Essa é uma luta que a CBM abraçou. Ainda tratamos do apoio ao desporto com motocicletas para a temporada 2018”, destacou o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
FONTE: CBM