CBM insere adendo no regulamento do Brasileiro de BRMX




Pilotos não-Pró do BRMX poderão escolher sua melhor corrida para ser pontuada no campeonato

A CBM, Confederação Brasileira de Motociclismo, expediu nesta terça-feira (10) um adendo no regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross das classes 55cc, 65cc, MXF, MX4 e MX5. De acordo com a alteração no documento, a CBM poderá credenciar entre as Federações Estaduais de Motociclismo, para que elas sejam as promotoras das etapas do Campeonato Brasileiro das classes 50cc, 65cc, 230cc, MXF, MX4 e MX5.

As referidas classes poderão ocorrer juntamente com as etapas dos Campeonatos Estaduais da respectiva Federação realizadora ou com o Campeonato Brasileiro MX Pró 2018. O arquivo regulamenta ainda que o campeonato para as referidas classes se compreenderá em quatro etapas.

Contudo, usando de suas atribuições prevista no regulamento 2018, a CBM realizará no próximo dia 21 e 22 de abril, a XVI Copa Gramado, a ser realizada no município de Gramado (RS) e válida pelo estadual gaúcho, na qual vai receber uma etapa do brasileiro, desta vez para as classes 55cc, 65cc, MXF, MX4 e MX5.

Como o regulamento do campeonato brasileiro define a realização de apenas quatro etapas para estas categorias, com a expedição deste adendo, os pilotos terão uma chance a mais de fazer sua melhor corrida, já que há uma etapa a mais prevista este ano. Entretanto a participação nas cinco etapas não é obrigatória, pois apenas quatro (04) quatro delas terão os seus resultados na contagem dos pontos no Campeonato.


FONTE: CBM



LEIA MAIS:  Guilherme Bresolin é o novo piloto da Yamaha Monster Energy Geração no Brasileiro de Motocross 2022