A partir desta sexta-feira (4), os pilotos que desejam competir nas provas da temporada 2020 do motociclismo brasileiro já podem solicitar sua licença junto à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A permissão será válida para as competições deste ano e também para a temporada 2021.
Neste ano, a novidade é que os documentos que antes eram entregues na secretaria de prova, serão substituídos por uma autorização online, disponível no sistema de pilotos no site da CBM.
A autorização online compreende o Termo de Responsabilidade, o Direito de Uso de Imagem e o exame médico.
Os pilotos nas categorias 50cc, 65cc, Mototurismo e aqueles que competem em eventos de e-sports (jogos eletrônicos) são isentos da taxa da licença, porém é necessário terem a autorização vigente para participar das competições.
O valor para renovação da licença é de R$ 210,00 (duzentos e dez reais) e pode ser solicitada pelo site da CBM, na área Sistema > Pilotos (clicando neste link).
No caso de emissão de primeira licença, quando o piloto vai competir pela primeira vez, o custo da licença é de R$ 110,00 (cento e dez reais) e a solicitação deve ser feita junto à federação de motociclismo no seu Estado. Para saber detalhes da sua federação, clique aqui.
Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail cbm@cbm.esp.br ou pelo telefone (67) 3306-0969.
FONTE: CBM