Carmichael continua como embaixador da Suzuki nos Estados Unidos




Apesar do encerramento da RCH Suzuki no início deste ano, equipe de propriedade de Ricky Carmichael e Carey Hart, Carmichael renovou o título de embaixador da marca, um papel que ele desempenha na Suzuki desde que anunciou sua aposentadoria após a temporada de 2007.

O multi-campeão do AMA Supercross e Motocross vai continuar a participar no lado profissional das corridas como parte de seu papel. No comunicado de imprensa divulgado pela Suzuki,  diz que Carmichael vai “também interagir com as equipes Autotrader/Yoshimura/Suzuki e Joe Gibbs Racing (JGR), bem como com os pilotos contratados diretamente”.

O líder da equipe JGR, Jeremy Albrecht disse que “o próximo grande passo para a equipe é integrar o papel de Ricky Carmichael sobre este assunto.” Além disso, o novo membro da equipe JGR Justin Bogle, ex-RCH, treina na fazenda GOAT de Carmichael localizada na Flórida.

Suzuki disse que uma parte “significativa” das responsabilidades de Carmichael continuará sendo o seu papel no desenvolvimento de produtos e divulgação.

“Eu ganhei campeonatos e terminei a minha carreira em uma Suzuki, então, obviamente, a marca mora perto do meu coração”, disse Carmichael. “Com maior ênfase e importância na Suzuki nos Estados Unidos, espero fazer o que puder para ajudar a desenvolver os seus produtos e a ter sucesso nas corridas.”

“Temos sorte de ter Ricky como um recurso para melhorar nossos produtos e representar a marca nos Estados Unidos”, disse Kerry Graeber, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Suzuki. “O sucesso e voz de Ricky no mundo do motocross é incomparável. Suzuki é a moto com mais fãs de motocross nos Estados Unidos na última década e RC é uma grande parte desse sucesso. Estamos felizes em continuar nosso relacionamento de sucesso com Ricky para o futuro previsível.”


FONTE: TM

LEIA MAIS:  MUNDIAL DE SUPERCROSS: Confira os horários da 1ª etapa em Vancouver, Canadá