Carlos Campano fala sobre sua ausência no Motocross das Nações




Hoje foi oficializada a lista dos três pilotos que defenderão a Espanha no MXoN 2021. E Carlos Campano, atual campeão espanhol 2021 não estará no time.

O portal espanhol MX1 entrou em contato com Campano que explicou sua ausência no time.

Como vocês bem sabe, este ano a data do MXoN aparece no meio do calendário da MXGP, algo que também acontece com o Campeonato Brasileiro, onde Campano tentará obter o que seria seu 6ª título.

Com as Nações ocorrendo no dia 26 de setembro, apenas uma semana depois, Campano tem duas etapas importantes no Brasileiro, uma na sexta-feira, 1º de outubro e outra no domingo, dia 3. Restrições da Covid-19 no Brasil exigem quarentena de 10 dias após entrar no país, então seria impossível para Campano viajar para a Itália, rodar o MXoN e depois cumprir o regulamento para entrar  nas rodadas brasileiras. Ciente disso, o sevilhano conversou com a Confederação Brasileira para estudar a possibilidade de alteração das datas das referidas etapas, o que eles recusaram. Até a seleção brasileira do MXoN está programada para ser formada por pilotos que nem disputam o Campeonato Brasileiro.

Campano sempre foi um piloto que mostrou a sua disposição e compromisso absoluto com a equipe espanhola para o Motocross das Nações, e não fosse por esta coincidência de datas, certamente teria estado à disposição para estar presente. Tudo como ele fez em cada uma das 9 vezes que representou a Espanha.



LEIA MAIS:  Disputa forte e muito calor marcam 2ª etapa Rondoniense de Motocross em Rolim de Moura