Carlin Dunne, piloto da Ducati que estreava um protótipo da nova V4 Streetfighter na conhecida corrida de Pikes Peak (corridas em trechos de subida) teve um acidente fatal neste fim de semana. Já havía sido noticiado que neste fim de semana Dunne iria estrear a novíssima naked da Ducati a V4 Streetfighter na competição de Pikes Peak como já o tinha feito anteriormente com as Ducati Multistrada.
Carlin Dunne em entrevista dias antes da corrida em Pikes Peak tinha revelado que o percurso estava sujo na parte superior e perigoso e que a organização estava tentando limpar para o dia da corrida. Dunne pretendia com a nova Ducati bater o recorde da subida. O destino estava porém traçado e Dunne já no final do percurso e a 4.300m de altura perdeu o controle da sua moto tendo o acidente sido fatal para o piloto.
Carlin Dunne com 36 anos, piloto oficial Ducati, especialista em Pikes Peak tinha-se sagrado vencedor no ano passado e o primeiro a baixar o tempo de subida dos 10 minutos perde a vida na estreia da nova Ducati V4 na 97ª Prova de Pikes Peak.
Carlin Dunne ficará sempre na nossa memória e na história da Ducati como um grande piloto. Que descanse em paz.
Vídeo
Comunicado Ducati North America: