Can-Am confirma hegemonia no Rally Jalapão com vitória de Cristiano Batista e Robledo Nicoletti




Maverick X3 leva dupla ao primeiro lugar do pódio com tempo de 09h09m38s

O Rally Jalapão, encerrado no último sábado, 25 de junho, confirmou a hegemonia da Can-Am: entre os dez primeiros colocados do ranking geral, oito foram UTVs da marca canadense. Mais uma vez um Maverick X3 chegou na frente e levou ao primeiro lugar do pódio a dupla Cristiano Batista e Robledo Nicoletti, da equipe Transmáquinas Racing. Eles concluíram a prova com a vitória no último dia e viraram o jogo no acumulado geral, somando 09h09min38seg20, 04min02s à frente de outro Can-Am Maverick X3, da equipe MH Racing – F Tech, de André Hort e Idali Bosse.

Realizada de 21 a 25 de junho, a prova contou com 1400 quilômetros de percurso pelo interior da Bahia e do Tocantins, explorando as mais belas paisagens do conhecido “deserto brasileiro”. O Rally Jalapão é uma das provas mais respeitadas por sua qualidade técnica e alta competitividade e ofereceu aos competidores um traçado 60% inédito e um misto do puro cross-country, intercalando trechos velozes a outros travados, com piso predominante de areia. No grid estavam 90 veículos com os principais nomes do esporte nacional, dentre os quais 56 UTVs, de acordo com ranking disponível no site oficial do rali.

A edição 2022 do Rally Jalapão foi a oitava de sua história, teve quatro etapas no total que contaram pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Outras competições que acontecerão no segundo semestre do ano também valerão para o brasileiro, dentre as quais o Rali dos Sertões, o mais esperado e que neste ano comemora 30 anos. Mais longo, terá 14 dias de provas, de 26/08 a 10/09, e a Can-Am como patrocinadora oficial.

LEIA MAIS:  Juliano Meira quebra, mas fica entre os Top 10 do Rally de Inverno

Classificação geral do Rally Jalapão 2022 nos UTVs (extraoficial)

  1. Cristiano Batista e Robledo Nicoletti – Can-Am – 09h09m38s
  2. André Hort e Idali Bosse – Can-Am – + 04:02 min
  3. Tata Xavier e Neury Calado – Polaris – + 04:22 min
  4. Fábio Pirondi e Marcelo Ritter – Can-Am – + 08:45 min
  5. Tomas Luza e Robson Schuinka – Can-Am – +09:17 min
  6. Henrique Gutierrez e Fábio Zeller – Polaris – + 09:45 min
  7. Denísio Casarini e Ivo Mayer – Can-Am – + 09:59 min
  8. João Pedro Franciosi e Cesar Valandro – Can-Am – + 18:28 min
  9. Gabriel Cestari e Jhonatan Artigo – Can-Am – +22:43 min
  10. Pedro Mac Dowell e Caio Spolidorio – Polaris – + 24:50 min

Sobre a BRP

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas.

Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

Com vendas anuais de CA $ 7,6 bilhões em mais de 120 países, nossa força de trabalho global é composta por mais de 20.000 pessoas motivadas e habilidosas.

No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 74 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Mais informações, confira em http://brp-news.com.br/.


FONTE: AGÊNCIA CARBONO – FOTO: Sanderson Pereira

LEIA MAIS:  Rally Jalapão 2023: definida a ordem de largada da primeira etapa