Campeonato Mineiro de Motocross terá mais três categorias




O Moto Clube Cassios Racing divulgou nesta quinta-feira (12) as categorias que irão compor o Campeonato Mineiro de Motocross em 2017. No total serão 14 categorias, três a mais do que no formato tradicional.
Além da MX1, MX2, MX3, MX4, MXF, 50cc, 65cc, 85cc, Júnior MX2, Intermediária e Nacional Pro, a competição contará também com a MX5, Importada Amador e Nacional Amador. A ideia é atender aos pilotos com idade acima de 50 anos, amadores que correm com motos importadas ou amadores que usam motocicletas de fabricação nacional.
“Queremos dar oportunidade para que todas as pessoas que amam o esporte possam participar desta festa que é o Campeonato Mineiro de Motocross. Incentivar a prática e o crescimento desta modalidade é o mais importante para nós”, comenta Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing e organizador da competição.
Mudanças no regulamento
Outra novidade é em relação ao regulamento do campeonato. A regra que exige que os pilotos de algumas categorias subam para a próxima, caso sejam campeões da temporada, sofreu modificações.
Os atletas que faturarem o título de 2017 na Intermediária, Importada Amador e Nacional Amador agora poderão defender o título por mais um ano. Eles só serão obrigados a mudar de categoria após correrem duas temporadas.
Já na Nacional Pro não haverá necessidade de subir de categoria, já que não existe outra prova para motos nacionais acima desta.
O regulamento completo será divulgado nos próximos dias no site do Moto Clube Cassios Racing.
FONTE: ASSESSORIA


LEIA MAIS:  Paulo Alberto domina a quarta etapa do português de motocross em Águeda