Campeonato Mineiro arrecadará R$ 25 mil para hospital de Jeceaba




Motocross não é só adrenalina, alta velocidade e aquele cheiro empolgante de combustão, também é feito de solidariedade. O Moto Clube Cassios Racing, organizador do Campeonato Mineiro de Motocross, doou uma moto à Associação Hospitalar de Jeceaba, com o objetivo de realizar uma rifa e arrecadar recursos para a instituição.

“O hospital está com algumas dificuldades financeiras há algum tempo. Sabendo disso, resolvemos fazer alguma coisa por ele. A gente deve arrecadar cerca de R$ 25 mil com a venda das rifas durante o fim de semana de corridas”, explica Cássio Marques, presidente do moto clube.

De acordo com o vereador de Jeceaba e conselheiro do hospital, Juninho do Batista, a situação já dura alguns anos, pois a entidade não tem condições de ser autossustentável. “Há bastante tempo a Associação Hospitalar de Jeceaba convive com uma grave situação financeira, vivendo basicamente de pequenas doações da população local, e subsídios da prefeitura”, explica.

A doação servirá para sanar dívidas, dar continuidade à reforma do telhado e reabrir o bloco cirúrgico, que atualmente está inoperante. Hoje, o hospital oferece serviços de emergência, consultas especializadas em gastroenterologia e cirurgia geral, terapias ocidentais, nutrição, raio-x e internações. “Pretendemos, após a reforma, realizar atendimentos de obstetrícia e pequenas cirurgias, além de reabrir o bloco cirúrgico”, conta Juninho.

Doação de leite

Além desta ação, o Cassios Racing convida os pilotos a entrarem no clima solidário e doarem dois litros de leite ao hospital. Um responsável irá recolher as doações durante a vistoria das motos, antes das corridas deste final de semana. Em contrapartida, o hospital colocará cinco fisioterapeutas à disposição dos corredores antes e depois das provas.


FONTE: ASSESSORIA



LEIA MAIS:  AMA MOTOCROSS: Confira os horários da 5ª etapa em Buchanan, MI