Campeonato francês de motocross com público presente




Pascal Hauqiuert fez um comunicado a imprensa sobre as próximas rodadas do campeonato francês de motocross. Eles têm no máximo 5.000 pessoas permitidas nesses eventos e esperam que muitos pilotos do MXGP participem como preparação para o mundial, que deve começar em agosto, provavelmente na Letônia. 

A primeira prova será em Magescq, França nos dias 1 e 2 de agosto.

Comunicado de imprensa:

Em breve será possível organizar corridas na França, com um máximo de 5.000 pessoas no local, número que inclui pilotos e sua equipe, organizadores e público. Para alguns clubes, bastava pedir uma rodada à Federação Francesa, e a primeira etapa era para ser em Castelnau de Levis, no sul da França, perto de Albi. Lar de vários GP’s no passado, este clube deveria organizar a rodada de abertura da Elite em meados de março, mas foi forçado a cancelar no último momento.

Tudo estava pronto quando o representante local do governo disse ‘não’ na manhã de sábado. Desde esse momento, estamos nos esforçando para encontrar uma solução e, finalmente, a FFM nos confirmou para os dias 15 e 16 de agosto , explicou o presidente Alain Bosseboeuf. Durante várias semanas, essa corrida deveria ser a única rodada da série, mas alguns outros organizadores também demonstraram interesse em realizar uma rodada da série de maior prestígio na França.

Dono da equipe Bud Racing, Stephane Dassé também é o proprietário do Bud Racing Training Camp, um centro de treinamento de areia localizado em Magescq (não muito longe da base da equipe em Hossegor) e, após algumas conversas com a federação, ele participará da rodada de abertura nos dias 1 e 2 de agosto.

Quando vimos que Castelnau organizou meados de agosto, perguntamos se era possível mudar a data, já que há um GP na Suécia no calendário no mesmo fim de semana. Eles não puderam mudar a data e, para nós, foi uma pena, pois a série francesa é importante para nossos patrocinadores. Por isso, depois de conversar com alguns outros proprietários de equipes e com a FFM, decidimos organizar uma rodada em nossa pista no início de agosto, explica Sebastien.

Por último, mas não menos importante, o clube de Rauville la Place (na Normandia), que deveria organizar a rodada final em junho, confirmou que estava pronto para sediar a terceira e última rodada de 19 a 20 de setembro.

LEIA MAIS:  Pro Tork garante títulos no Pernambucano de Motocross

Os pilotos da Elite Francesa já confirmaram sua participação na série, e todos os organizadores esperam ver alguns pilotos do mundial atrás do gate, se não houver GP na mesma data no calendário final do MXGP.

Elite Calendar 2020

1-2 de agosto: Magescq (departamento de Landes, perto de Dax)

15-16 de agosto: Castelnau de Lévis (departamento de Tarn, perto de Albi)

19-20 de setembro: Rauville la Place (departamento de Manche, ao sul de Valognes)