Maior fabricante de motopeças da América Latina patrocina as duas primeiras etapas da temporada, que acontecem nos próximos dias, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC
A temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Motocross terá suas duas primeiras etapas realizadas com o apoio da Pro Tork. Os GPs que acontecem nos fins de semana dos dias 26 e 27 de setembro e 3 e 4 de outubro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), recebem o nome da maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na fabricação de capacetes.
O patrocínio foi de fundamental importância para a viabilização dos eventos, conforme explica o promotor André Alcantara.
Retomar os calendários esportivos dentro dos protocolos de saúde necessários diante da pandemia do coronavírus não é uma tarefa fácil. Graças a Pro Tork teremos provas de alto nível, o que demonstra total espírito de união em prol do motociclismo.
Para o diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, o momento é de cooperação.
Nossa empresa tem um verdadeiro compromisso com o esporte e não poderia deixar de colaborar diante da situação. Além disso, é muito importante estar perto dos pilotos e trazer o feedback das pistas para o contínuo aprimoramento dos nossos produtos, ressalta.
A disputa será no circuito que sediou uma etapa do Mundial da modalidade no ano de 2014. Ele está passando por adaptações para garantir provas ainda mais eletrizantes. O percurso será de 1700 metros de extensão, com 18 curvas e 26 obstáculos, como saltos e costelas. Já estão confirmados alguns dos melhores competidores do país, em 11 categorias: 50cc, 65cc, MX1, MX2, MX2 JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX JR e Elite-MX.
Entre eles, atletas da Pro Tork KTM Racing Team, equipe liderada pelo experiente Antonio Jorge Balbi Júnior.
Montamos um time de ponta para disputar os títulos das principais classes e também na base. Os pilotos fizeram uma boa preparação, mesmo diante da pandemia, e estão muito animados em voltar a correr. A expectativa é de somar pontos importantes, explica o técnico.
Atletas interessados nas corridas, que também serão válidas pelo Catarinense, devem realizar suas inscrições pelo site www.sportbay.com.br, até o dia 22 para a primeira etapa e até o dia 29 para a rodada seguinte.
Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 40.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.
FONTE: PRO TORK – FOTO: JANJÃO SANTIAGO