Calçadão da Gameleira deve ser palco do Amazônia Motorcycles 2019




O Amazônia Motorcycles chega à VI edição em 2019 com novidades na organização e programação em Rio Branco (AC). Caracterizado como um verdadeiro festival que congrega motociclistas independentes e pertencentes aos diversos moto clubes e moto grupos, empresários e apreciadores do movimento, a edição ocorrerá de forma inédita no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

De acordo com os organizadores, EME Amazônia e Kampô Promoções e Eventos, o VI Amazônia Motorcycles – Festival de Internacional de Motociclismo está previsto para acontecer nos dias 5 e 6 de julho, com atividades a partir das 17h. O acesso será gratuito.

“O VI Amazônia Motorcycles caracteriza-se como um verdadeiro festival que congrega motociclistas independentes e pertencentes aos diversos moto clubes e moto grupos e que marcam seus respectivos encontros de seus membros no próprio evento, compartilhando a estrutura e atrações. É, portanto, um evento coletivo que tem nas empresas EME Amazônia e Kampô Promoções e Eventos a organização, mas efetivamente é um acontecimento da cidade de Rio Branco apropriado por dezenas de MEI’s, ME, EPP, MC/MG e milhares de pessoas que dele participam”, destacou o empresário e proprietário da EME Amazônia.

Ainda segundo Marques, a mudança no local de realização do evento em 2019 se deu pela reivindicação dos moto grupos participantes e privilegiando lugares turísticos de Rio Branco (AC).

“A mudança ocorreu em razão de reivindicação dos MC que desejavam um espaço que contemplasse todas as atrações do evento e que os motociclistas pudessem interagir e visualizar os shows sem necessidade de saírem de suas tendas. A escolha privilegiou um lugar central, turístico, de fácil acesso e com tradição em grandes eventos”, explicou.

No ano de 2008, o evento foi realizado na Arena da Floresta, em 2015 e 2016 ocorreu no Parque de Exposições, nos anos de 2017 e 2018, o Parque da Maternidade foi palco do evento.

LEIA MAIS:  Motociclistas do Acre iniciam expedição de 4,5 mil km para o Capital Moto Week

Moto-turismo movimenta economia regional

Conforme a organização do evento, o movimento do motociclismo na região cresce a cada evento com mais adeptos adquirindo motos de alta cilindradas para passeios e viagens, de forma avulsa ou por meio de dezenas grupos / clubes existentes no Acre, Rondônia, Amazonas e países vizinhos, fortalecendo também o turismo doméstico e o internacional com viagens durante todo o ano aos municípios, estados e países vizinhos, enviando e recebendo o mototurista.

A utilização da motocicleta para o lazer cresce visivelmente e a celebração da cultura do rock’roll e valores que norteiam o motociclismo – companheirismo, irmandade entre os motociclistas com não a distinção de raça, credo, ideologia, condição social, marcas e modelos de motos e solidariedade com os mais necessitados – são celebrados com a realização anual do Amazônia Motorcycles – Festival Internacional de Motociclismo.

O evento se consolida como a referência do moto-turismo na região Norte, especialmente nos estados do Acre, Rondônia e Amazonas, mas atraindo participantes de outras regiões que vieram especificamente ao Acre para dele participar, como motociclistas dos estados do Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e do Distrito Federal. Em nível internacional, foi registrado participantes do Chile, Equador, Bolívia e Peru. Com efeito, o Acre se torna uma importante referencia e destino na rota Pantanal Amazônia Andes Pacífico.

Centenas de visitantes a cada ano viajam a Rio Branco (AC), ocupando a rede hoteleira, e aumentando o consumo em bares, restaurantes, adquirindo artesanato e outros produtos no comércio em geral com a realização do evento.

Organização do VI Amazônia Motorcycles 2019

A edição do Festival Internacional de Motociclismo contará com diversas atrações, com exposição e vendas de motos das concessionárias Recol representante da marca Yamaha, Honda Star Motos e Exciter Suzuki, artesanato acreano e comidas típicas com empreendedores da Economia Solidária.

  • Espaço dos motoclubes e motogrupos com camping
  • Espaço para exposição e vendas de motos – concessionárias Yamaha, Honda e Suzuki
  • Espaço para exposição e vendas de artesanatos – com empreendedores da Economia Solidária
  • Espaço de alimentação – com empreendedores da Economia Solidária
  • Espaço para exposição e vendas de assessórios, vestimentas, peças e serviços para motos e motociclistas
  • Espaço bazar solidário com a realização de arrecadação de doações com renda 100% destinada à creche Pequena Tasyala (Montanhês)
  • Espaço de veículos antigos, fusca e jeeps
  • Espaço infantil e educação de trânsito
  • Espaço Informações Turísticas – Rota Pantanal Amazônia Andes Pacífico
  • Bar do Motociclista
  • Moto tour pela cidade de Rio Branco
  • Palco com shows musicais de bandas acreanas
LEIA MAIS:  Kawasaki é a patrocinadora do Meu Trenó é Diferente edição 2024

Motociclistas e empresários estiveram reunidos no último sábado (16) para definição dos espaços para a posterior organização.

App Amazônia Motorcycles

O evento também conta com o APP Amazônia Motorcycles (disponível gratuitamente na Play Store) que traz informações como hotéis, concessionárias, postos de combustíveis, bares e restaurantes, pontos turísticos e a programação do evento.


FONTE: ACREAOVIVO.COM