O italiano Antonio Cairoli (KTM) venceu a etapa da República Checa do mundial de motocross neste domingo em Loket. Na primeira bateria Tim Gajser (Honda) largou na frente e impôs um ritmo forte e foi seguido por Clement Desalle (Kawasaki) e Cairoli que terminou em terceiro.
Na segunda bateria o italiano apoderou-se do segundo lugar desde cedo e na sexta volta chegou à liderança. A partir daí foi sempre a escapar ao segundo, que acabaria por ser Desalle. O belga da Kawasaki começou em terceiro e na sétima volta conseguiu chegar a segundo, não mais perdendo o lugar.
Destaque para a corrida de Jeffrey Herlings, que começou em sexto e foi ganhando lugares ao longo da prova. O duelo mais apaixonante foi mesmo entre si e Tim Gajser, pelo terceiro lugar. O holandês tinha um ritmo melhor e a um minuto e meio das duas voltas finais consumou a ultrapassagem, agressiva, ao atual campeão do mundo. Atravessou-se à frente do número 243 numa curva e a sua roda traseira toca na dianteira da Honda de Gajser, que se desequilibrou e por pouco não caiu. O terceiro lugar estava entregue e coube ao letão garantir que não era ultrapassado por Paulin, que fechou o top cinco nesta corrida.