MX1
Antonio Cairoli venceu a corrida de qualificação, em Loket. O piloto da KTM parecia ter alguma falta de velocidade nos treinos de hoje, mas acabou por ultrapassar as dificuldades e vencer a bateria de qualificação.
Tim Gajser mostrou estar de volta, depois de ter feito uma boa corrida mas sem ritmo para o seu adversário mais direto. Maximilian Nagl conseguiu terminar em terceiro lugar, depois de ter conquistado uma vitória em Loket, no ano passado.
Jeffrey Herlings foi possivelmente uma das maiores desilusões desta bateria. O piloto da KTM mostrou ter uma velocidade extremamente boa nos treinos, mas não fez parte do leque de pilotos do qual mostrou maiores diferenças entre a manhã e a tarde de hoje. No entanto, terminou no quarto posto, ao lado de Glenn Coldenhoff e Gautier Paulin.
MX2
Pauls Jonass venceu a corrida de qualificação de MX2. O piloto da KTM fez uma largada boa, que lhe permitiu lutar pelas posições de topo logo de início. Depois, o líder do campeonato fez a sua prova normalmente e acabou por criar uma diferença significativa para os restantes adversários.
Com o segundo lugar de Prado Garcia, a KTM fazia uma dobradinha apesar da diferença de 11 segundos entre os dois pilotos. Thomas Covington terminou na terceira posição a pouco menos de dois segundos do espanhol.
Benoit Paturel ocupou o quarto posto e acabou por não chegar aos pilotos do pódio. Com isto, o francês ficou a oito segundos do top3. Darian Sanayei fez um bom regresso, depois de ter terminado no quinto lugar, com Conrad Mewse a conseguir fechar o top6.
FONTE: MS