Cairoli e Jonass vencem corrida classificatório do GP da Argentina




As primeiras classificatórias da temporada do mundial de motocross aconteceram hoje na bela pista de Neuquén na Argentina, e tiveram os pilotos da KTM, Antonio Cairoli e Pauls Jonass, com os primeiros vencedores da temporada.

Na MXGP, o campeão mundial em título ficou a frente dupla belga, pois Jeremy Van Horebeek e Clément Desalle terminam respectivamente nos 2º e 3º lugares. Então veio a Yamaha de Romain Fèbvre e Shaun Simpson. Alguns erros impedem Jeffrey Herlings de reivindicar mais do que um 7º lugar. O novato Jeremy Seewer ocupa a 8ª posição à frente de Gautier Paulin e outro novato, Julien Lieber, que coloca a segunda Kawasaki oficial em 10º lugar. Kevin Strijbos terminou em13º.

Jetro Salazar que corre no Brasil pela Honda oficial, terminou na 17º posição e seu companheiro de equipe Hector Assunção finalizou em 26º.

Na MX2, Jonass reinou a frente de  Thomas Kjer Olsen e Ben Watson, enquanto os pilotos da Honda Hunter Lawrence e Calvin Vlaanderen completam o top 5. Jago Geerts coloca sua Yamaha Kemea em uma 13ª posição promissora. No final das primeiras voltas, Brent Vandoninck acabou desistindo. Gustavo Pessoa foi o melhor brasileiro ocupando a 19º posição e Lucas Dunka não finalizou a prova.

Confira os resultados:

 



LEIA MAIS:  Jason Anderson também está fora do Motocross das Nações, equipe americana em crise