Cairoli e Herlings fora do GP da Alemanha




A Red Bull KTM vai sentir a falta de Tony Cairoli e Jeffrey Herlings – os dois últimos campeões mundiais de motocross,  neste fim de semana para o GP da Alemanha, décima etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2019.

Herlings feriu o pé direito pouco antes de vencer a primeira corrida em Kegums na Letónia no último domingo. O holandês foi forçado a se retirar do Grande Prêmio com uma pequena fratura na base do osso da tíbia e nesta semana foi submetido a uma cirurgia para inserir um pequeno parafuso reparador. O jovem de 24 anos permanecerá  em casa por quase duas semanas antes de poder novamente passar pelo processo de fisioterapia, reabilitação e treinos para voltar com a KTM 450 SX-F.

Cairoli caiu na segunda bateria no último fim de semana e deslocou o ombro direito. Os exames iniciais foram positivos, mas a articulação continua muito dolorosa. Mais exames serão realizados em duas semanas para saber a extensão exata do dano. O nove vezes campeão mundial infelizmente ficará de fora do Grande Prêmio em Teutschenthal, para poder  avaliar o estado da lesão.

A Red Bull KTM continua a esforçar-se na categoria MX2, com Jorge Prado a liderar a classificação e tendo conquistado todas as oito participações nos GPs este ano e Tom Vialle também apresentando fortes resultados na sua campanha de estreia.

“Tivemos um sucesso incrível nos últimos dois anos na categoria MXGP e isso tem muito a ver com nossos pilotos, nossa excelente equipe e todo o suporte que temos no local. Agora estamos experimentando a parte difícil do motocross, mas sabemos que isso faz parte do esporte, infelizmente. Nós não gostamos disso, mas temos que aceitá-lo e fazer o melhor possível para ajudar Jeffrey e Tony a melhorarem e logo estarão em condições de lutar novamente na frente.” – Robert Jonas


LEIA MAIS:  Paulo Alberto é campeão português de motocross 2023