Cairoli anuncia que irá se aposentar!




A lenda italiana Antonio Cairoli disse que esta será sua última temporada como piloto de Grand Prix, com um anúncio feito hoje, será o fim de uma das maiores carreiras do motocross, não apenas do motocross de GP, mas do motocross mundial.

O piloto de fábrica da Red Bull KTM está no meio de sua batalha mais difícil, uma luta entre pilotos muito mais jovens, e obviamente mais fortes fisicamente. Todos nós sabemos que esse Antonio Cairoli que vemos em 2021 não é o maior Tony que vimos, pode até estar três ou quatro anos abaixo do seu melhor, mas ainda assim, aos 36 anos (ele completa 36 este mês), ele luta com outras lendas do esporte, dois pilotos com quatro títulos mundiais e mais por vir, Tim Gajser e Jeffrey Herlings.

Com nove títulos mundiais e 93 vitórias em GPs, Cairoli tem sido tudo menos medíocre, sempre se esforçando para ser o melhor, para continuar a manter sua motivação para ganhar o título número 10. Ele não quer quebrar recordes, mas o faz de qualquer maneira e sua atitude em relação ao nosso esporte não apenas acrescentou o seu legado, mas também o legado desta era no motocross mundial.

Não é uma decisão fácil de tomar. Eu sempre disse que números e estatísticas não significam muito para mim. Acho que foi uma conquista na época para minha família e eu termos vencido um campeonato mundial. Então, ter uma carreira como essa é muito especial. Eu sinto que é uma boa hora para parar. Parece que tudo ao meu redor é a decisão certa, e ainda estamos tentando ganhar o título este ano. Minha motivação permanece intacta. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e apoiaram desde a minha chegada ao campeonato mundial e ao longo do caminho percorrido desde então. Eu me senti parte da família KTM desde o primeiro dia e continuaremos nosso trabalho e relacionamento juntos, mas agora de uma maneira diferente. – Antonio Cairoli


LEIA MAIS:  Darian Sanayei retorna ao AMA Supercross em 2020