Tony Cairoli, da Red Bull KTM, logo se juntará aos companheiros de equipe Jorge Prado e Mattia Guadagnini na pista de testes de Malagrotta, após se recuperar de uma pequena cirurgia no joelho esquerdo realizada na Bélgica no início de dezembro. O italiano foi afetado por uma articulação danificada durante a temporada de 2020; a insegurança, dor e inchaço repetido do joelho afetaram suas performances de qualificação e ele esteve ausente da lista de oito pilotos que conquistaram a pole position em 18 rodadas no ano passado.
As posições no gate foram uma desvantagem para largadas eficazes, embora ele ainda corresse para sua décima classificação do campeonato entre os três primeiros desde que ingressou na categoria rainha em 2009. Na sequência do procedimento, o piloto de 35 anos agora pode considerar seu retorno a KTM 450 SX-F.
Sabíamos que a cartilagem já estava danificada e a operação não ajudou muito, mas retiramos alguns pedaços do menisco quebrado, então foi uma limpeza”, disse ele. “A recuperação está um pouco mais longa do que esperávamos e ainda não estou pilotando. Espero começar em duas semanas, até então, estou apenas fortificando os músculos na perna. Posso esperar um pouco porque temos algum tempo antes do início dos GPs.
2021 será a décima segunda temporada de Cairoli como piloto da Red Bull KTM.