Gabriel Montagner (303) que chegou à última etapa do Brasileiro de Motocross, em Charqueada (SP), na liderança da 230cc, largou na frente. Três pilotos caíram após a primeira curva.
Caio Lopes (134) assumiu a ponta da corrida ainda na primeira volta. Gustavo Amaral (111) aproveitou e assumiu a segunda posição após um erro de Gabriel que ficou em terceiro. Gustavo Amaral perdeu rendimento, foi para quarto após ser ultrapassado por Marcos Roberto Roza (913) e Gabriel Montagner, respectivamente.
Tallys Nathan que estava em segundo lugar na classificação até esta prova, não fez boa largada e fez uma prova de recuperação. Com este resultado, Caio Lopes que abriu boa distância na prova, venceu a disputa em Charqueada e ficou com a vice-liderança no Campeonato, com 78 pontos.
Foto: Tiago Lopes/CBM
Gabriel Montagner, mesmo terminando em terceiro, é o campeão Brasileiro da 230cc com 82 pontos. “Eu fiz uma boa largada, e sabia que se eu terminasse até em quarto, com o Caio na frente, sabia que levava o título. Foi meu primeiro título do Brasileiro e foi uma superação muito grande, pois há um mês eu levei um tombo e bati a cabeça, então eu estou muito feliz”, destacou o campeão do Campeonato.
Resultado da prova
1º Caio Lopes
2º Marcos Roberto Roza
3º Gabriel Montagner
4º Gustavo Amaral
5º Tallys Nathan
Classificação do Campeonato
1º Gabriel Montagner
2º Caio Lopes
3º Tallys Nathan
4º Nicolas de Oliveira
5º Ismael Rojas
A classificação completa de todas as categorias pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda tem o apoio da Mobil. A etapa conta com a realização da Câmara de Vereadores e apoio de JP, Rede Opinião e POP FM 89,7.
FONTE: CBM