Cabixi já começa preparar festa para o Segundo Regional de Velocross 2014




Programado para os das 12 e 13 de abril, a cidade de Cabixi já se prepara para ser palco de uma movimentada prova, quando estará acontecendo a segunda etapa do Campeonato Regional de Velocross. Disputada nas categorias 150cc, Importada e Força Livre Nacional, a etapa do regional VX de Cabixi deve reunir um número bastante expressivo de pilotos já confirmados para o aguardado evento. A temporada 2014 começa já nos dias 05 e 06 de Abril, com a Etapa de Abertura do Campeonato Regional de VX, na localidade de Nova Esperança, Distrito de Espigão do Oeste.

Medindo 780 metros de extensão e com um traçado bastante leve, de forma a proporcionar uma disputa equilibrada, sempre prezando pela segurança dos pilotos, a pista de Cabixi já foi construída, restando apenas os ajustes finais antes de começar a montar as estruturas para receber o grande público aguardado. Apesar de ser uma etapa do Regional, a expectativa é de que o evento tenha o impacto de um prova estadual, pela estrutura oferecida no local e número de participação de pilotos.

A 2ª Etapa Regional de Velocross 2014 será a primeira prova oficial realizada pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR no município de Cabixi. De acordo com Robson Ortiz, promotor local do evento, a cidade já vive o clima do aguardado evento, que deve contar com a participação dos principais pilotos de motociclismo do Cone Sul e região central de Rondônia. A prova deve servir ainda de aquecimento para os pilotos, visando a disputa do Campeonato Estadual de VX, que começa já a partir dos dias 03 e 04 de maio, na cidade de Ministro Andreazza.

LEIA MAIS:  Confirmada abertura do Pro Tork Paranaense de Velocross

Numa realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, a organização local da prova é do Promoter Robson Ortiz, bastante experiente em realizações de eventos da natureza na região. Para a da Etapa Regional de VX de Cabixi, Ortiz conta com apoio do deputado estadual Luizinho Goebel, do vereador Imar, prefeitura de Cabixi e comercio local.


FONTE: FMR