BV e Rappi firmam parceria e facilitam acesso de moto elétrica da Watts para entregadores

Foto: Divulgação



Entregadores terão aprovação de crédito diferenciada para adquirirem modelo W125 da fabricante brasileira

O BV, um dos maiores bancos do País, e o SuperApp Rappi firmam parceria para facilitar a aquisição de motos elétricas para os entregadores independentes que operam pela plataforma. O banco oferecerá condições especiais para os entregadores nível Diamond para adquirirem as motos modelo W125, produzidas pela montadora brasileira Watts, marca do grupo Multi dedicada à mobilidade elétrica, presente no mercado brasileiro desde 2018.

Acreditamos que essa parceria gera valor aos clientes e impulsiona o ecossistema de veículos elétricos. Estamos fomentando o setor de financiamento de motos, no qual temos uma presença relevante, com a pegada ESG das motos elétricas e em parceria com diferentes empresas. Esse modelo reflete muito bem a forma que o BV trabalha com seus clientes, parceiros e o meio ambiente, afirma Flávio Suchek, diretor executivo de Varejo do BV.

Uma iniciativa como essa é de extrema importância para o avanço e a inovação no setor de delivery. Com essa parceria, tornamos mais acessível a aquisição de motos elétricas para os entregadores parceiros. Além de ser uma iniciativa que promove os modais verdes, diminuindo a emissão de carbono, também garantimos o aspecto social do trabalhador independente, que pode economizar no valor do combustível e melhorar seu dia a dia de trabalho, afirma Marcel Silva, head de frota elétrica da Rappi Brasil.

Além de contribuir com a redução da poluição atmosférica e sonora, a W125 100% elétrica oferece baixo custo de manutenção e economia financeira de até 80%, se comparada às motos tradicionalmente usadas pelos entregadores. Estamos muito felizes em poder unir forças com empresas que, assim como nós, estão comprometidas em oferecer o melhor não apenas para seus clientes, mas também para o planeta, destaca Rodrigo Gomes, fundador e diretor da Watts Mobilidade Elétrica.

O custo médio de abastecimento de uma moto 125cc comum é de cerca R$1.200, para cada 7 mil km percorridos, enquanto o custo de carregamento das baterias proporcionando autonomia para a mesma quilometragem é de aproximadamente R$130, uma economia de 89%. Além do aspecto financeiro, há também o ganho sustentável: as três empresas almejam retirar cerca de 1,6 milhão de toneladas de CO2 da atmosfera com a parceria.

LEIA MAIS:  COMUNICADO: Yamaha vai reduzir parcialmente suas atividades

Sobre o BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é um dos líderes no financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.

Sobre o Rappi

Fundado em 2015 e presente no Brasil desde 2017, o Rappi é o primeiro Super App da América Latina. Atualmente, está presente em cerca de 100 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, bebidas, e-commerce, pet, viagens, serviços financeiros, entre outros. Os usuários ainda podem receber produtos em menos de 10 minutos com o Rappi Turbo, além de ter a opção de serviço por assinatura, o RappiPrime, que possui diversos benefícios como frete grátis e descontos exclusivos. Além disso, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. O Rappi também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai. Quem tem Rappi, tem tudo no seu tempo.

Sobre a Watts

A Watts Mobilidade Elétrica nasceu em 2018 com o propósito de inovar o conceito de mobilidade, por meio de produtos sustentáveis com propulsão elétrica, integralmente livres de emissões. A startup é considerada um dos principais players do segmento, com um dos maiores portfólios de veículos elétricos de variadas potências e características. Diversos modelos contam com Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT) e, também, homologação do DETRAN. Em fevereiro de 2022, a Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional, adquiriu a Watts Mobilidade Elétrica.

LEIA MAIS:  MV Agusta deve lançar uma Adventure de 950cc

FONTE: Knowlton Brasil