Dunas do Rio Grande do Norte definiram rally nesta sexta-feira
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid, o RN1500, teve sua dupla campeã definida nesta sexta-feira, 11 de abril. Bruno Varela e o navegador Ari Fiuza saíram como os grandes vencedores entre os UTVs ao acumularem 13h55min56s com o Maverick R #103 ao longo dos quatro dias de competição entre Pernambuco e Rio Grande do Norte.
No último dia de prova, os competidores enfrentaram um trajeto de muita areia com destino a São Miguel do Gostoso, litoral potiguar. Rodrigo Varela e Matheus Mazzei foram os mais rápidos, levando a vitória da especial de 235 km ao completarem o trajeto em 4h05min25s com o Maverick R #102. Felipe Fraga e Bruno Rezende vieram logo atrás, com 2min39s de diferença. A terceira colocação ficou nas mãos de Jean Azevedo e Idali Bosse.
Reinaldo Varela e o navegador Fábio Machado garantiram o sexto lugar do dia com o Maverick R #123. Já Gabriel Varela e Michael Mason, a bordo do Maverick R #153 finalizaram na 21ª colocação. Já Bruno e Ari ficaram com o 13º lugar, mas foi o suficiente para superarem Denísio do Nascimento e Gunnar Dums em 9min47s no acumulado e levarem a primeira vitória do ano.
Foi uma experiência muito boa todos os dias. Mesmo enfrentando alguns problemas pelo caminho, o carro estava muito bom, conseguimos ter uma navegação excelente também. É só o começo do ano e é incrível poder começar já levando o RN1500, um rally tão tradicional, comentou Bruno, que é o atual campeão sul-americano da modalidade.
Excelente terminar com vitória na última especial! Conseguimos recuperar o tempo que tínhamos perdido ontem e finalizar bem essa primeira etapa do brasileiro. E já estamos prontos para acelerar mais com a Família da Poeira, disse Rodrigo, que fecha o RN1500 com a terceira colocação geral.
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Raid é o Rally Minas Brasil, que inicia em 17 de maio.
FONTE: BESTPR