Primeiro dia em Araxá levou competidores ao limite dos equipamentos
A especial que abriu a edição 2025 do Rally Minas Brasil nesta quinta-feira (15), teve vitória do campeão de 2024, Bruno Varela. Ao lado do navegador Ari Fiuza, o integrante da Família da Poeira conseguiu o segundo melhor tempo no prólogo realizado ontem e seguiu com o bom ritmo hoje em Araxá (MG).
Bruno e Ari lideraram três das quatro parciais do dia com o Maverick R #103 (UTV 1 Ultimate) na classificação geral e na categoria principal, a Ultimate, completando o trajeto de 180 km em 2h18min18s71 e abrindo 3min17s de vantagem para os segundos colocados, André Hort e Marcelo Ritter. Thiago Fraga e Felipe Eckel completaram o top-3 da classe, 3min48s atrás da dupla da Família Varela. Ainda na categoria principal, Rodrigo Varela e Mateus Mazzei conseguiram o 11º tempo do dia com o #102.
Já na categoria UTV 1, Gabriel Varela e Michael Mason tiveram alguns problemas durante o trajeto em solo mineiro. A homocinética do #153 quebrou. Porém, a dupla seguiu firme com o carro 4×3, finalizando em segundo lugar na classe com 2h26min51s. Na tabela geral de tempos, eles ficaram no 10º lugar. Na Over Pró, Reinaldo Varela e Fabio Machado finalizaram a especial com 2h30min10s, tempo que rendeu a terceira colocação na categoria voltada aos pilotos mais experientes.
Foi um dia muito puxado, mas muito bom. Eu e o Michael quebramos a homocinética próximo ao quilômetro 30 e tivemos que andar com o carro 4×3 praticamente todo o restante do dia. Estamos na briga da UT1 e o Bruno venceu na Ultimate, então agora vamos nos preparar para manter esse ritmo e conseguir bons resultados novamente na especial de amanhã, comentou Gabriel.
A Família da Poeira segue para a segunda especial nesta sexta-feira. Nomeada de “Pratinha”, a etapa terá 168 km contra o relógio e outros 61 km de deslocamento, novamente em um cenário montanhoso no interior de Minas Gerais. No sábado acontece a última especial, a Horizonte Perdido, de 69 km.
FONTE: BESTPR